12 de agosto de 2007

Decisões e escolhas em Marketing

Equilibrar todas as ações de uma organização exige cuidados especiais, que necessitam de uma série de fatores que irão determinar o rumo a seguir, logicamente é natural imaginar que sem uma grande integração não há como realizar boa parte das tarefas ou produzir o esperado.
Para que você possa ofertar um produto ou serviço aos clientes é necessário elaborar adequadamente os 4 p´s, criando um equilíbrio que atenda corretamente os desejos do consumidor e que possa ser alcançado pela organização.
Existem casos em que algumas empresas tendem a deixar de lado a qualidade, como você sabe a qualidade é algo subjetivo, cada pessoa tem a sua relação ou medida do que é ou não um produto ou serviço de qualidade, mas uma organização deve prezar por este quesito.
Da mesma forma com a qual uma pesquisa é realizada, pode-se perceber que algumas exigências dos consumidores estão um pouco distorcidas, algo natural ao ser humano, que sempre busca adquirir ou utilizar o melhor.
Diante da grande concorrência há diversos pontos que surgem para definir exatamente qual é o produto específico para um público, mas sem a pesquisa anterior não há como achar o que é que deve ser feito, mas uma vez que a pesquisa esteja em suas mãos já é possível pensar nas possibilidades, encontrar uma oportunidade e atender aos desejos daquele consumidor.
Talvez haja uma necessidade de entregar ao seu consumidor um produto perfeito, só que este produto é perfeito para um determinado momento, caso contrário não seria mais necessário produzir nada.
Mesmo que você ofereça o melhor produto hoje, terá que ofertar um melhor amanhã, é uma lei natural à evolução, à concorrência e ao mercado.
Estar atento aos detalhes pode permitir que você compreenda melhor o que é necessário para atender aos desejos do consumidor, mas ainda assim é importante conhecer o ciclo de vida daquele mercado, do seu produto e da sua organização.
A melhor forma de se equilibrar os 4 P´s de um produto está dentro de uma pesquisa bem elaborada, o consumidor também deve perceber o valor do produto ou serviço e toda a organização deve estar disposta a estudar constantemente o mercado.