3 de fevereiro de 2011

Marketing para a formação de parcerias

Estudar o mercado e formar as melhores parcerias é uma vantagem que deve trazer para ambos os lados os resultados esperados, logicamente algumas pessoas pensam em números, que são importantes, mas em muitos casos o conhecimento é tão valioso que não há como medir o seu valor monetário.
Ao buscar referências em qualquer área, pode-se descobrir o quanto há de riqueza na área do conhecimento e que muitas vezes a própria organização desconhece, e por incrível que pareça, está dentro dela.
Mas também há de se concordar que ao formar uma parceria a organização acaba por buscar uma excelência ou competência que não tem ou que requer muito mais do que a própria organização pode oferecer aos consumidores.
Desta forma é provável que todas as parcerias tenham como primeiro passo trazer para dentro da organização um conhecimento (know-how) específico, e que a troca existente entre as parcerias dê um impulso a todos.
Outro ponto que pode ser observado é que a parceria pode ser utilizada de diversas maneiras e em "mundos" distintos, uma das mais citadas hoje se encontra na internet, com redes de relacionamentos, páginas de busca e blogs.
Com as facilidades encontradas na internet é possível que muitas pessoas criem seus conteúdos, façam parcerias e que acabem criando uma rede "pessoal" de relacionamentos, o que fortalece ambos os lados, permite obter novos conhecimentos e compartilhar parte do que sabe.
Também é possível formar parcerias com um foco muito bem ajustado, sempre que se busca um conhecimento maior sobre um assunto na internet as páginas de busca e as próprias redes, de páginas de empresas ou pessoais, auxilia a encontrar muitas ferramentas e sobretudo conhecimento.
A diversidade criada pelas parcerias também é notada, mas que tende a buscar sempre assuntos ligados ou então tragam referências distintas ou que agreguem muito mais valor para todo o conteúdo disponível.
Além de entretenimento, diversão, humor, há locais onde especialistas disponibilizam seu conteúdo, criando redes voltadas para um assunto, dentre eles:
Com o uso de novas ferramentas, como a internet, a possibilidade de se formar uma parceria é muito maior, a facilidade de se encontrar conteúdos específicos é maior e também existem locais onde há muita pesquisa disponível e até trocas de informações entre países, o que auxilia a compreender melhor todo o processo de conhecimento distribuído não somente em uma cidade, mas para qualquer pessoa no planeta.