28 de março de 2011

A diferenciação das ações inseridas no aproveitamento das oportunidades de mercado em Marketing

Tornar suas ações diferenciadas requer a aplicação do conhecimento de forma estratégica, com um foco muito bem definido e administrando o desenvolvimento de novas soluções, tanto internas quanto para seus clientes, gerando um aprendizado que cria vínculos profundos entre os colaboradores e elimina as paredes criadas que tornam as organizações um agrupamento de departamentos incomunicáveis e repletos de conflitos.
Empresas que estabelecem critérios de desenvolvimento baseados no conhecimento, e em sua distribuição interna, conseguem criar bases sólidas para colocar em ação suas práticas, atingir a excelência e inovar em cada nova oportunidade que se apresenta.
Mesmo assim é necessário contar com colaboradores muito bem preparados, sem que exista a obrigação de se fazer algo sem uma razão, fato que é muito comum e que desmantela empresas ao redor do mundo tão rapidamente que quando se dão conta já é tarde demais.
Além disso é evidente que o preparo dos colaboradores não é uma questão exclusiva de já se pegar alguém pronto, mas de se enxergar a oportunidade de se investir, criar cronogramas que visem o desenvolver de habilidades, enquanto que a concorrência sempre procura preparar as pessoas naquilo em que elas jamais terão um desempenho razoável, pois acham que todos devem saber tudo, demonstrando claramente um nível de percepção muito distorcido e que não deixa a oportunidade de se fortalecer a habilidade de cada pessoa, pois uma empresa é um conjunto que só existe quando todos estão unidos e trabalham com um foco comum.
Empresas inteligentes não correm atrás das oportunidades, pois se preparam para aproveitá-las durante toda a sua existência, deixando com que seus colaboradores tenham um treinamento contínuo ao estabelecerem conexões fortes com todas as áreas, aplicando seus conhecimentos em ideias que resultam em produtos e serviços melhores que os da concorrência.