27 de abril de 2011

O exercício interno da excelência para o estabelecimento das melhores práticas de mercado e na inovação em Marketing

Ao trazer para o quotidiano as melhores práticas é possível associar diretamente todas as habilidades individualizadas que trabalham conjuntamente na criação dos produtos e serviços, além de possibilitar a criação de inovações em parceria com os consumidores.
Ter concorrentes nem sempre é encarado como um benefício, isto acontece porque as empresas não pensam e sequer passam perto do conhecimento, já que transformam e distorcem todas as informações coletadas por não acreditarem nelas.
Então as melhores empresas sempre buscam o desenvolvimento, não como uma fuga de problemas, mas com a proposta de encontrar respostas, ao contrário das demais.
Sendo assim fica muito claro que existem alguns pontos que devem ser introduzidos em todo o desenvolvimento proposto, e planejar deixa de ser um simples verbo jogado no futuro para criar o hábito do planejamento, onde estudar as ideias e o mercado são constantes introduzidas no dia a dia de todos os colaboradores.
Desta forma há uma redução drástica na perda de colaboradores, de ideias e de oportunidades, pois a organização fica com os olhos abertos e traz o maior número de dados para analisar, realizar testes e finalmente inserir no mercado o que é criado com base no conhecimento.
Por isso é fácil observar que são poucas as empresas que se destacam, que viram referência e são alvo de estudos das demais, só que estes estudos também são tratados como peças que são usadas por um breve instante e depois jogadas de lado, algo que diariamente faz com que os colaboradores percam o interesse na exposição das suas ideias.
Além da capacidade produtiva ligada ao desenvolvimento contínuo é possível observar que as melhores empresas traçam seus destinos ao não jogarem suas histórias em um canto inacessível e que é ofuscado pelo passar dos anos, tratando de colocar tudo o que já foi feito em seu lugar e melhorando a partir da excelência já estabelecida, uma ação rara e que traz tantos benefícios quanto responsabilidades, e em todo o mercado não há mais espaço para organizações que não acatam seus deveres a partir do início da sua existência.