14 de maio de 2011

Análises diversificadas e administradas pelo foco da qualidade no desenvolvimento e oferta de produtos e serviços em Marketing

Conceitos como a qualidade podem incluir uma gama infindável de interpretações, sendo que cada pessoa possui uma definição própria, tão única e exclusiva que as variáveis utilizadas na análise são interligadas de forma complexa para os demais, colocando, assim, incertezas nos que possuem uma visão limitada demais para entenderem que o ponto de vista de todas as pessoas é individual.
A qualidade é pregada diariamente dentro das empresas, mas elas acabam por bani-la dos seus ambientes ao limitarem a visão sobre uma definição que vai além do momento presente.
Por isso fica muito difícil oferecer aos consumidores produtos e serviços de qualidade, e é neste ponto que as pesquisas podem auxiliar as empresas a entender melhor o que deve ser ofertado aos consumidores, e também aos colaboradores.
Também é necessário contar com uma visão aberta dos mais diversificados cenários, pois a subjetividade da qualidade ganha um volume de informações e variações que praticamente inviabiliza a análise branda efetuada com a pressa.
Esta pressa é na verdade a falta de preparo propagada internamente, que joga no cliente a culpa por obrigar a empresa a trabalhar, e, consequentemente, se desenvolver.
Mas como é muito mais simples analisar única e exclusivamente o presente em momentos onde as decisões devem ser tomadas com cautela, pode-se perceber que sempre há um grupo de colaboradores que não se permite integrar aos demais, pois sequer sabem lidar com suas tarefas e colocam umas áreas contra as outras, tentando escapar de suas responsabilidades eternamente.
Só que neste mesmo momento os consumidores acabam por procurar seus concorrentes, onde a oferta dos produtos e serviços vai além da mera compra, integrando muito mais do que a troca direta do que é produzido por uma soma em dinheiro.
Desta maneira as ações ganham novos campos a serem explorados, incluindo-se também a qualidade e sua variedade de definições, alinhando o desenvolvimento com a inovação e a troca constante de informações entre todas as pessoas.
Do outro lado podem ser encontradas empresas que ainda tentam fazer tudo de uma forma antiquada, e que por incrível que pareça ainda encontram consumidores, mas não cativam as novas gerações.
Então todas as trocas e mudanças podem criar vínculos que vão se aprofundando com o passar dos anos, e neles estão inclusos os conceitos diversificados e que se transformam na qualidade esperada pelas pessoas.