6 de maio de 2011

Organizações estruturadas ao atendimento dos desejos dos consumidores e à contemporaneidade em Marketing

Fazer com que seus colaboradores desenvolvam soluções adequadas diferencia as melhores empresas daquelas que apenas ocupam espaço no mercado, consolidando a distribuição do conhecimento e deixando todas as portas abertas à criatividade das pessoas e da troca de ideias e experiências em um nível profundo e contemporâneo.
Estar dentro do tempo em que atua faz das empresas mais presentes na vida dos clientes e traduz em produtos e serviços as ideias que se alinham com as expectativas da aplicação direta do conhecimento em uma solução efetiva.
Mas para que isto aconteça é necessário ter uma visão que conecte diferentes conhecimentos e traga para o presente o futuro e o passado ao mesmo tempo, abolindo o achar e passando a pensar em tempo integral.
Só que este conceito é mais profundo, pois vai ao âmago das organizações e gera o desconforto daqueles que não conseguem pensar, já que sequer possuem um nível de conhecimento que seja aplicável e que traga benefícios.
E ao incorporar o espírito do desenvolvimento é possível sair do comum e colocar nas mãos dos clientes produtos e serviços vanguardistas, relevantes e desejados.
Mas mesmo assim é imprescindível que as empresas passem a falar o mesmo idioma dos seus clientes, e este é o ponto onde a maioria das organizações perde o foco, pois não acompanham de perto as mudanças ocorridas, tentando tratar todas as pessoas da mesma forma, e nenhum cliente quer ser tratado como os demais.
Então a importância do conhecimento é valorizada, criando ciclos que colocam em pauta a troca de ideias, e onde a diferenciação age como fomentadora do desenvolvimento, já que as próprias empresas não querem, e também não são, iguais aos seus concorrentes, mesmo que algumas pessoas achem que isto seja possível.
Deste modo é preciso colocar nas ações diferenciadas mais do que o expertise naturalmente adquirido ao longo dos anos, para promover uma constante troca de ideias que se transformam em produtos e serviços, tanto para seus consumidores quanto para seus colaboradores.
Empresas conectadas com o presente vão além do passado reconhecido e do futuro do dia de amanhã, gerando uma relação profunda e duradoura com seus clientes mais importantes, e que apenas a inteligência faz com que a percepção seja direcionada às pessoas certas, ao contrário das empresas que lidam apenas com números e sem seres humanos.