28 de maio de 2011

A parceria e unificação das áreas na construção de soluções para os clientes em Marketing

A transformação do conhecimento em soluções através de produtos e serviços só é possível quando todos os colaboradores estão inseridos em um mesmo plano, onde a distribuição de informações é relevante e direcionada àqueles que criam e desenvolvem inovações continuamente.
Entender a prática da aplicação do conhecimento em soluções reais exige a conexão de inúmeros pontos que, de forma invisível, estão ligados e separados de tal maneira que não são abordados por um único ângulo.
Mas o mais comum é encontrar empresas que sempre fazem as mesmas coisas, que agem de uma forma retilínea e desprovida de inteligência, com o intuito de criar um padrão que para os consumidores não significa nada.
Como este comportamento é comum fica difícil entender inicialmente o que faz com que estas empesas ainda estejam no mercado, mas em poucas pesquisas e estudos fica evidente que a rotatividade de clientes é elevada, por isso conseguem uma sobrevida no mercado.
Com esta ocorrência é possível compreender as comparações realizadas pelos clientes, quando se deparam com empresas preparadas para entregar soluções, ao invés de aguardar o concorrente produzir para então copiá-lo.
Melhor ainda é quando as organizações percebem que em seus interiores há uma criatividade que sai do comum e chega até o mercado na forma dos produtos e serviços, além de oferecer uma gama mais ampla nos quesitos que passaram a compor o relacionamento, eliminando as barreiras da presença física das pessoas.
Então cada solução passa a ser tratada como tal, e não a criação de mais um problema para a empresa, que sempre se queixa do consumidor e faz com que seus concorrentes obtenham vantagens competitivas tão evidentes que em pouco tempo apaga sua própria história do mercado.