11 de junho de 2011

O preparo organizacional no desenvolvimento e oferta de soluções inovadoras através de pesquisas e estudos de Marketing

Planejar as ações e executá-las perfeitamente é fruto do conhecimento aplicado integralmente nas análises feitas, contando com os estudos e pesquisas direcionados à criatividade, que contempla as mais diversificadas percepções e ângulos utilizados para se compreender um mesmo objeto de estudo, permitindo que o mercado seja agraciado com os melhores produtos e serviços.
O êxito das ações faz com que inúmeras inovações cheguem ao mercado, mas também permitem que as empresas façam uma avaliação sobre a maneira como lidam com seus clientes e colaboradores.
Mesmo assim boa parte das organizações sequer abre espaço para que a melhoria interna tenha reflexo nas ações voltadas ao desenvolvimento de produtos e serviços para seus clientes, gerando uma parada nos ciclos que permeiam todas as empresas e deixam espaço suficiente para se atender aos desejos detectados em estudos e pesquisas.
Enquanto isso as empresas inteligentes preferem destinar parte do seu tempo à criatividade, investindo em estudos, efetuando treinamentos direcionados e tomando para si as responsabilidades de fazer por merecer a posição que ocupam no mercado.
Neste mesmo instante é interessante observar que a dedicação das empresas também faz valer o destino dado às informações em seus ambientes internos com foco no desenvolvimento de soluções inteligentes e atuais.
Só que as organizações também devem contar com colaboradores bem preparados, e muitas delas preferem não investir no desenvolvimento de colaboradores, pois efetuam treinamentos relevantes e não comportam a aplicação dos novos conhecimentos adquiridos, forçando a saída de seus membros.
Por isso o desafio das empresas não é produzir, mas saber o que produzir, de que forma produzir e para quem produzir, fatores que invertem percepções e tornam o mercado muito maior, com maiores oportunidades e receptivos às soluções, sem que existam subterfúgios para culpar seus concorrentes por serem melhores e fazerem o que deve ser feito.