2 de junho de 2011

Percepções delineadas pelo conhecimento e administradas com foco no êxito em Marketing

A percepção das empresas está ligada àquilo que está encrustado em sua cultura, mas que desenha inúmeras opções de melhoria ao tratar o conhecimento como fonte de desenvolvimento e não como algo estático, imóvel e imutável, colocando-se em um universo que sai da mera contextualização vazia e parte para um intrincada integração organizacional, que no final se revela simples por ter como fundamento o uso das informações na hora e no lugar correto, gerando assim o êxito, que tem como consequência o sucesso no mercado.
A maneira como as empresas lidam com as ideias mais novas definem o seus ciclos de vida no mercado, mas são poucas as que estão atentas ao que acontece em um mundo real, onde a empresa grava sua história ao longo dos anos e pode ir se apagando ao não entender que a inovação é o que a move.
Este tipo de ação, que imobiliza as pessoas, é fruto daqueles que não aceitam que o desenvolvimento só é possível quando novos usos e aplicações do conhecimento são incluídos na criação e produção de tudo o que a empresa pode oferecer aos clientes.
Mesmo assim há uma relutância que ignora o novo, apegando-se única e exclusivamente ao passado que um dia foi o novo e que hoje já não consegue acompanhar os concorrentes, deixando claro que a renovação foi extirpada do ambiente organizacional assim que a empresa alcançou a maturidade.
Além disso há um outro fator que determina o ciclo de vida, e que está nos concorrentes, que diariamente aproveitam as oportunidades, pois sabem muito bem qual é o negócio da empresa e o tratam como uma oportunidade administrada sob a chancela do conhecimento, permitindo que cada colaborador vá além do comum e traga a geração da inovação para o quotidiano de todos naquele ambiente.
Então este momento diferenciado permite que estas empresas se destaquem de tal maneira que virem a referência do mercado, sendo tratadas como símbolos de uma geração que tomam conhecimento de suas ações ao não se tratarem como eternas.
Escolher o desenvolvimento é uma ação que traz inúmeras oportunidades às organizações inteligentes, que tratam a inovação como um elemento comum, desenhando um planejamento calcado em fundamentos concretos, abandonando definitivamente a eterna ignorância contida em ficar achando ao invés de pensar.