3 de julho de 2011

Organização e administração de processos com foco no desenvolvimento contínuo das empresas e no relacionamento interno em Marketing

Empresas criadas sob o foco do desenvolvimento conseguem um destaque maior no mercado por não jogarem para o futuro as decisões que devem ser tomadas no presente, colocando em ação o planejamento e a organização, administrando melhor as estratégias e diferenciando-se dos concorrentes por contarem com uma base de conhecimento efetiva e aplicada na prática diariamente.
Quando as empresas organizam seus processos conseguem entender melhor o funcionamento de suas funções e responsabilidades, gerenciando uma cultura afinada e compartilhada por todos os colaboradores com maior efetividade.
De certa maneira as empresas tratam suas ações de forma desconexa, como se uma ação fosse isolada e não impactasse nos demais processos, tornando-a vulnerável.
Por isso os fundamentos das empresas dão o direcionamento das ações, colocando-se na base uma estrutura focada no conhecimento é vital e tratando-a como fonte de aprendizado e realização.
Então a percepção da realidade é afastada de muitas organizações, que colocam um  estilo de negócio como igual por apenas copiarem os concorrentes indiscriminadamente, sem olhar que há muito mais do que um modelo único e exclusivo de se atuar.
Mesmo assim existe a oportunidade de se remodelar um negócio, de fazer diferente e então se destacar do grupo fechado formado pelos concorrentes, onde tudo é tão similar que não deixa claro quem faz o que, passando até a mudar a forma como os consumidores enxergam um produto ou serviço.
Além disso é necessário que a empresa esteja preparada para crescer, tanto na expansão da base de clientes quanto no conhecimento adquirido ao longo dos anos, gerando estabilidade nas ações e mantendo um relacionamento interno próximo da perfeição, para evoluir e atender aos desejos dos consumidores.
Com este comportamento a organização passa a desempenhar um papel de vanguarda ao se respeitar e tornar sua história parte da vida das pessoas, sejam elas colaboradores ou clientes.