25 de setembro de 2011

A escolha do aprendizado contínuo das empresas inteligentes em suas ações estratégicas e de Marketing

Colocar em ação as estratégias elaboradas faz das empresas constantes desenvolvedoras de soluções, seja para que elas próprias melhorem internamente ou ofereçam aos consumidores produtos e serviços diferenciados e desejados, passando por todas as áreas e alcançando fornecedores e distribuidores quando existentes.
Existir não é o suficiente para uma empresa, é preciso ser uma fornecedora de soluções em tempo integral, aprendendo e criando opções que visem um desenvolvimento crescente, deixando a apatia da maioria das organizações para seus concorrentes.
Mas a prática pode mostrar diariamente que as soluções nem sempre são adotadas pelas empresas, fato corriqueiro e que ganha muita força quando não há uma estrutura montada sobre o conhecimento, revelando que achismos dominam as decisões e não trazem resultados positivos.
Desta forma a prática e a teoria da melhoria contínua são unidas em um conjunto de diferenciais que creditam às empresas o ponto mais alto de destaque, atendendo aos clientes e apagando os concorrentes do campo de visão deles.
Então o que forja cada ação não é o modismo baseado em suposições, principalmente porque todos os estudos são efetuados da forma correta, ainda mais quando o público-alvo escolhido é recepcionado como um parceiro da organização.
Enquanto isso os concorrentes ficam procurando imitar as ações das melhores empresas, tentam cativar consumidores que não trocarão o certo pelo duvidoso, e partem para supostas estratégias baseadas em um rebaixamento de todos os níveis existentes dos produtos e serviços, dos materiais usados até o atendimento ao consumidor.
Por esta razão fica evidente o que torna uma empresa descartável, e que abre muito mais portas para os concorrentes mais bem preparados, com foco na organização de ações, busca pelo conhecimento aplicado na prática e relacionamento constante entre pessoas.
Esta diferenciação também traz o que as empresas despreparadas chamam de problemas, e que para as inteligentes são oportunidades de oferta de soluções, pois elas pensam, estudam e fazem o que precisam para entender os desejos dos clientes em tempo hábil para atendê-los prontamente.
Além disso também é possível confirmar que estas empresas, reconhecidas como melhores, possuem colaboradores que contam com treinamentos constantes, que são elaborados de acordo com o perfil de cada habilidade já presente nas pessoas, melhorando-as, ao invés de tentarem fazer com que as fraquezas sejam melhoradas.
Mas esta ação só é real quando a empresa entende que todos os seus colaboradores complementam as habilidades dos demais, deixando a ignorância de lado e não sacrificando o que há de melhor em cada um por achar que deve treinar o ponto fraco que jamais será razoável.
Todas as empresas que se destacam não criam ciclos fechados de desenvolvimento, pois contam com planejamento e organização de ações, pensadas, estruturadas com conhecimento e administradas de maneira inteligente.