23 de setembro de 2011

Inovação e evolução organizacional dentro das ações planejadas e estruturadas para o êxito em Marketing

Novidades são requeridas diariamente em mercados extremamente competitivos, onde não há espaço para equívocos ou falta de compromisso com o mundo real quando o assunto é agir com base em conhecimento aplicado, fato que exige um controle preciso e prático das ações de cada um dos seus colaboradores.
Renovar as ideias é uma solução aplicada na prática por poucas empresas, que se tornam reféns de ciclos fechados, com início, meio e fim sem a possibilidade de saírem do trilho e partirem para uma crescente de maneira constante.
Mas o que mais chama a atenção é a falta de preparo das empresas, especialmente em cargos onde a decisão mais acertada deve ser escolhida e nada é feito, fazendo com que os colaboradores fiquem presos às decisões que jamais chegarão por não haver inteligência suficiente na empresa para entender que evoluir não é uma opção descartável.
Então cada etapa de um planejamento elaborado vai morrendo aos poucos, em cada um dos entraves impostos por aqueles que não querem aceitar que existem pessoas com conhecimento e inteligência para criar soluções mais práticas e atrativas para os clientes.
Isto também atrasa o desenvolvimento, que é reduzidíssimo e até existe, fazendo a empresa pagar um preço muito alto pela gestão deslocada e alienada que controla todas as ações mais importantes, atirando para todos os lados e não acertando alvo algum.
E o que chama mais a atenção é a inercia paralisada em cada uma das áreas, como se o aprisionamento de ideias e soluções fosse o melhor a ser feito, deixando cada vez mais espaço para os concorrentes, que invariavelmente pensam e agem.
Só que para o benefício do mercado existem organizações que preferem olhar adiante e investir em ações que se sustentam e desenvolvem por estarem ligadas diretamente ao conhecimento necessário e aplicado em cada uma das soluções oferecidas aos colaboradores e aos consumidores.
Deste modo não existe mais a barreira hierárquica invisível que coloca pregos em ideias de tal maneira que fica impossível usá-las em qualquer momento, pois esta é a fonte que esgota as opções e torna a empresa uma eterna processadora, sem abrir portas e janelas para respirar e criar algo novo.
Por isso é interessante tornar cada ação efetuada a referência para a melhoria, colocando em ação as ideias de colaboradores ávidos por participar do desenvolvimento das pessoas, da empresa e de seus produtos e serviços, elevando a qualidade e satisfazendo consumidores.