10 de outubro de 2011

Crescimento, intercâmbio e oportunidades de mercado em Marketing

A oferta da oportunidade de intecâmbio dentro das empresas vai além da simples troca de ambiente por parte dos colaboradores, já que as experiências vivenciadas trarão novos ares aos assuntos já conhecidos, com abordagens diferenciadas e que criam oportunidades novas em mercados locais ou até mesmo globais, enfatizando ainda mais a necessidade de uma organização sair do casulo em que se encontra para ganhar os mares e atender aos consumidores em qualquer lugar do planeta.
Muitos profissionais ficam em dúvida sobre a experiência de se fazer um intercâmbio, saindo da zona de conforto e aprendendo a lidar com novas culturas, tendo que pesquisar o local onde estarão hospedados e tornando-se mais hábeis no que tange à tomada de decisões.
Com isso o crescimento não é apenas fruto da saída, mas da possibilidade de se trocar ideias com pessoas de outros locais, e especialmente os estudantes, universitários ou não, podem desfrutar de inúmeras experiências, com a abertura de novos horizontes e a criação de vínculos com novas culturas.
Logicamente este aproveitamento é prolongado quando os laços formados saem da mera formalidade, e que ganham tons mais familiares, além de gerarem conversas que saem da literatura ou do que foi aprendido através da própria internet.
Então surgem iniciativas que facilitam a compreensão desta troca necessária e que em um mundo globalizado está em evidência, pois as redes e mídias sociais acabam cumprindo um papel que reduz as distâncias e dão às pessoas a oportunidade de sair de um local e poderem se desenvolver ainda mais, tanto aprendendo um idioma quanto uma profissão.
Desta forma as próprias redes sociais acabam se transformando em canais de comunicação ágeis e hábeis, proporcionando um aprendizado, esclarecendo dúvidas e incentivando novas experiências, como no caso da STB que traz ao público uma chance de compreender melhor como funciona e quais são os benefícios do intercâmbio, na vida pessoal e profissional de todos.
Isto só confirma que as fronteiras conhecidas podem ser transformadas em oportunidades para todos aqueles que desejam sair do seu país de origem e crescer, principalmente quando o assunto é a carreira profissional, pois existem muitos benefícios embutidos nesta experiência, que serão absorvidas e gerarão novas ideias com o passar do tempo.