2 de outubro de 2011

O uso do conhecimento nas ações de desenvolvimento organizacional em Marketing

Empresas que são formadas por pessoas que acham que podem criar tudo a partir do zero não merecem a menor atenção dos consumidores, pois sequer sabem quais razões as tornam interessantes e para que servem literalmente, baseando suas decisões em premissas vazias e achismos.
É interessante como ainda existem organizações descompromissadas com suas obrigações, que não se atentam ao detalhe de que sempre dependerão do conhecimento já construído para tomar decisões futuras e aplicar em outros locais as informações.
Isto acontece porque o nascer e desaparecer de empresas é uma constante em todos os mercados, e que não é levada em consideração quando uma nova organização surge, e também é deixada de lado no momento em que um produto ou serviço é desenvolvido.
Outro fator que também impacta em qualquer decisão é a impossibilidade de entender o que já foi feito, porque e para que foi feito, mostrando claramente que o consumidor não recebe a devida atenção e se torna um acessório organizacional.
Só que também existem empresas que compreendem as variáveis que envolvem a criação de novos produtos e serviços, que sabem claramente que sempre dependerão do que já foi construído para inovar, e tratam a inovação de forma lúcida e aplicável.
Com isso elas conquistam consumidores com maior naturalidade, pois atendem aos desejos dos clientes e os satisfazem completamente, mesmo que isso pareça uma utopia.
Então é possível confirmar que cada uma das ações organizacionais é baseada naquilo que já existe, pois do zero não se cria nada, já que todas as pessoas sempre partirão de informações já absorvidas, de pesquisas realizadas e das experiências vividas, e que é o melhor a ser usado, pois traz todo o histórico necessário para fundamentar um projeto novo e colocá-lo no mercado.
Mesmo assim dia após dia as pessoas ainda teimam em achar que as ações individuais são mais importantes, e por isso pregam discursos onde todos os demais são ignorados integralmente através do discurso da criação a partir do zero.