12 de novembro de 2011

A concepção e o êxito das empresas com base no planejamento e desenvolvimento em Marketing

A eficiência das empresas é um fator que só existe quando todas as áreas estão comprometidas com o negócio, entendendo as estratégias, o desenvolvimento de soluções e os desejos dos consumidores, onde é possível criar os melhores produtos e serviços.
Estruturar uma empresa sobre uma base sólida e comum a todas as áreas torna possível criar uma cultura organizacional voltada ao desenvolvimento, com geração de novos conhecimentos e seus produtos e serviços para os clientes.
O interessante é que muitas empresas iniciam suas atividades sem saber ao certo o que devem fazer, que procedimentos tomar inicialmente e até mesmo quem é o consumidor que poderá adquirir seus produtos ou serviços.
Esta demonstração de falta de conhecimento sobre o funcionamento da empresa já deixa claro que todas as ações posteriores terão como função consertar o que já começou errado, e que por incrível que pareça não tem conserto real.
Além disso tudo o que é feito não tem um processo muito bem definido, é como se cada um fizesse o que sente vontade e nada mais importasse, retirando toda a razão da existência da empresa.
Com essa ação descontrolada fica mais fácil entender porque poucas empresas conseguem obter o êxito, organizando suas ações, gerenciando o desenvolvimento contínuo e mantendo um nível de excelência que é superado no dia seguinte, e assim sucessivamente.
Por isso é possível tomar exemplos de um grupo altamente restrito de organizações, que acabam sendo imitadas, mas não são alcançadas, pois as empresas que copiam o jeito do concorrente funcionar não levam em conta a cultura envolvida, fator que tem um impacto muito elevado e reduz as chances de êxito ao mínimo, pois cada organização é única em todos os seus aspectos.
Criar um negócio com um planejamento bem elaborado é fundamental, conhecendo muito bem o mercado e colocando em ação tudo o que foi devidamente desenhado, levando-se em conta todos os processos e conexões entre as áreas.