29 de novembro de 2011

O tráfego e a distribuição de informações como diferencial estratégico em Marketing

O volume de informações que trafega dentro de uma organização é elevado, sendo necessário tratar toda a distribuição com cautela e precisão, aliando velocidade e veracidade, fazendo do profissionalismo a base para o desenvolvimento, conectando as áreas e fazendo-as trabalhar em conjunto, com um único foco, eliminando a primeira barreira interna que a cada dia derruba milhares de organizações ao redor do mundo.
Controlar as informações é um processo que deve ser tratado com muita habilidade e inteligência em qualquer empresa, mas somente as  melhores conseguem encontrar o equilíbrio e se tornam diferentes, inovadoras e vanguardistas o suficiente para sempre estarem presentes no tempo presente, aprendendo com o passado e olhando para o futuro.
Mas o controle não dever feito com a intenção de impedir o desenvolvimento, de punir a todos os que desejam ir além do que é feito hoje, saindo do comum e partindo para um nível muito mais elevado perante à concorrência.
Só que mesmo assim as organizações são voltadas a controlar o que não é diferencial algum, fazendo seus colaboradores trabalharem mecanicamente, e não prestam atenção ao que realmente é importante e vital.
Então o tempo e o preparo acabam por determinar o êxito daquelas organizações que trabalham com um objetivo bem delineado, sem se esquecer dos clientes, dos colaboradores e de todas as variáveis que estão envolvidas na construção de cada ideia que se transforma em produtos e serviços.
Por esta razão são poucas as empresas que sabem lidar com o mercado, com a própria evolução e com todas as ações internas que geram o desenvolvimento contínuo, de ideias, colaboradores e do relacionamento com o consumidor, tendo como foco a excelência.