18 de dezembro de 2011

Atividades e terceirização inteligente em Marketing

Repassar para outras empresas certas atividades é uma decisão a ser tomada com cautela, fator tão importante quanto a capacidade do fornecedor em atender o que é solicitado, pois na maioria das vezes as empresas entregam para outras o que é parte do seu core business, não levando em conta a importância de manter as atividades essenciais dentro de seu controle direto.
Entender o funcionamento da empresa é primordial para se tomar qualquer decisão, não deixando o seu cerne ser dividido e perder a excelência.
Por esta razão é que as organizações inteligentes conseguem se destacar no mercado, pois estão atentas ao presente, sabem muito bem que não devem deixar outras organizações controlarem o seu negócio ou parte do que é vital.
Isto também pode gerar uma certa discussão interna, mas para uma empresa inteligente tudo se ajeita mais rapidamente, pois o foco da organização é a excelência, e as atividades que podem ser repassadas estão fora da coluna que mantém o negócio funcionando, o que não significa total isolamento.
Mas ainda assim é necessário um preparo, até certo ponto psicológico, da própria empresa, que defende seus interesses com base nos estudos e pesquisas realizados no mercado.