14 de dezembro de 2011

Desenvolvimento cíclico organizacional em Marketing

Empresas com a capacidade de se reinventarem de tempos em tempos não deixam margem para que os concorrentes as alcancem ou passem, demonstrando um controle de ações muito próximo da perfeição, que com leves ajustes sempre mantém estas organizações à frente da concorrência e criam oportunidades viáveis para o êxito.
O foco das ações organizacionais é ajustado delicadamente enquanto um caminho é seguido, trazendo novas informações para o ambiente interno e deixando espaço suficiente para que a criatividade dos colaboradores seja melhor aproveitada.
Mas somente discursar sobre teorias que jamais serão colocadas em prática é uma ação em vão, sem valor algum, vazia, quase que uma comprovação da incompetência em tornar viável uma ideia, um conceito e atender aos desejos dos consumidores.
Desta maneira toda empresa inteligente sabe e faz por merecer o destaque ganho em um mercado, pois preferem buscar novas informações para que o desenvolvimento esteja em seus corredores, em cada uma de suas áreas e com todos os colaboradores, pois assim conseguem desenvolver todo o conjunto em um ritmo adequado e com objetivos muito bem definidos.
Por esta razão é muito importante, e interessante, trazer o máximo de informações para dentro da empresa e distribuí-las aos colaboradores, incentivando-os a observar novas práticas, para que tenham referências diferentes das encontradas internamente e venham a criar produtos e serviços desejados antes da concorrência.
Só que esta ação é rara, e importante demais para estar presente em qualquer organização, e é aí que as melhores empresas ganham o mercado, conquistam e cativam clientes, tendo como base a entrega de algo que vai além do produto ou serviço ofertado no mercado, que só é conhecido através das pesquisas, dos estudos e do relacionamento diário com o consumidor, sem exceção.