19 de dezembro de 2011

Motivação, estratégia e desenvolvimento organizacional em Marketing

Tornar sua empresa em uma provedora de soluções é um fato que se consolida quando a empresa é fundada, pois em seu nascedouro tudo pode ser delineado pela excelência quando o conhecimento é a base para a tomada de decisões, as escolhas e a construção de sua visão e valores, trazendo para seu ambiente colaboradores mais bem preparados e incentivados à criar continuamente.
A capacidade de oferecer soluções é o principal motivador de melhorias em qualquer empresa, trazendo ao presente as experiências de cada colaborador em momentos distintos e que viabilizam o desenvolvimento de produtos e serviços melhores.
Neste mesmo instante também é interessante observar que todas as ações e estratégias são delimitadas de acordo com a capacidade organizacional, seu público-alvo e concorrentes de mercado.
Além disso é necessário ter também condições adequadas para oferecer aos colaboradores, que se sentem mais à vontade e podem contribuir para o desenvolvimento de novas oportunidades e o aproveitamento daquelas já existentes, melhorando os produtos e serviços com o passar dos tempos.
Então cada ação passa a ser colocada em prática com muito mais conhecimento, estudos e pesquisas direcionados, com um autoconhecimento organizacional muito melhor e maior, além de entender melhor a cabeça dos consumidores.
Enquanto isso muitas empresas passam a apenas imitar as que se destacam no mercado, tentando copiar os produtos e serviços, sem levar em conta todo o relacionamento envolvido internamente e com o cliente.
Assim as melhores empresas podem se destacar ainda mais, revendo suas ações com maior cautela e desenvolvendo-as mais rapidamente, com maior efetividade e reconhecimento dos clientes e dos concorrentes que passam a copiá-las indiscriminadamente.