12 de janeiro de 2012

Conhecimento transformado em ações planejadas e voltadas à excelência em Marketing

A transformação do conhecimento em ações duradouras é essencial para o êxito organizacional no mercado, partindo de premissas embasadas em estudos e pesquisas reais, sem achismos ou devaneios daqueles que definem os rumos da empresa, fato que raramente ocorre pela incapacidade em aliar todas as mentes sob um mesmo foco, tendo base na cultura organizacional que traz a todos o mesmo discurso, sem importar o jogar a culpa, pois todos passam a executar suas tarefas de forma adequada e planejada quando entendem que a cadeia de valor interna é construída diariamente.
Inteligência é material raro e escasso em qualquer mercado, fortalecendo as organizações que investem em desenvolvimento contínuo de colaboradores, aproveitando as habilidades de cada um e enviando-o para um treinamento de alto nível, direcionado e focado no que cada um tem de melhor, sem igualar colaboradores pelo mero fato de trabalharem na mesma empresa.
Este modelo funciona apenas em organizações voltadas ao desenvolvimento contínuo, que não se contentam em ter o mínimo para produzir o máximo, mas que investem diariamente nas pessoas, tratando-as da melhor forma, colocando em ação estratégias desenhadas internamente e que são abraçadas por todos, fruto do investimento efetuado diariamente em administrar as ações que já deram certo e ainda melhorá-las.
Mas nem todas são hábeis quando o assunto é organizar suas tarefas, criar padrões que estejam voltados à excelência, sem amarrar processos ou impedir que o melhor seja feito, e por isso poucas organizações se destacam e viram referência, sendo copiadas indiscriminadamente.