21 de janeiro de 2012

Investimentos focados e distribuídos para o benefício organizacional em Marketing

Melhorias sempre são bem vindas em empresas que estruturam suas ações de acordo com sua própria capacidade evolutiva, com investimentos direcionados àquilo que trará benefícios conjuntos para todas as áreas e não delimitará a execução de tarefas de forma pontual.
Desenvolvimento contínuo é uma ação inclusa no dia a dia das melhores organizações, pois há um conhecimento de que seus produtos e serviços não atenderão ao mercado, e seus consumidores, por muito tempo, exigindo assim um ciclo evolutivo, que traz inovações e recria cenários repletos de oportunidades, dominados pela inteligência e autoconhecimento.
Mas além disso é necessário contar com uma organização de ações, cada uma dentro de um processo individual e que se integra aos demais para tornar a empresa mais ágil na tomada de decisões, eliminando contratempos desnecessários e discussões inúteis que só tendem a empurrar para outra área uma responsabilidade reconhecidamente definida e associada àquele reclamante.
Com isso as empresas ganham na produção de ideias, pois traçam objetivos claros e comuns a todos, que são responsáveis por dar o norte, guiando através de estratégias e processos cada um dos seus colaboradores, suas áreas e a própria organização.
Por esta razão tudo o que é produzido ganha um toque diferenciado, destinado a atender aos desejos dos consumidores de uma forma que seus concorrentes não farão, trazendo para o mercado produtos e serviços únicos, desenhados exclusivamente ao seu público-alvo, com a finalidade de mantê-lo fiel por um período considerável.