28 de fevereiro de 2012

Alinhamento, conhecimento e gestão de mudanças organizacionais em Marketing

Mudanças internas sempre terão impactos que paralisarão o desenvolvimento continuado, mesmo que momentaneamente, criando assim um obstáculo àquelas empresas que não se preparam devidamente para caminhar ao lado do conhecimento, agindo às pressas e supondo que nenhum estudo é válido quando as alterações propostas vieram da mente daqueles que não sabem como funciona o negócio e desconhecem completamente a organização.
Existem estudos que apontam as melhores opções para qualquer empresa gerar um desenvolvimento contínuo em todas as suas áreas, mas são colocados em prática quando o conhecimento está na base da cultura organizacional.
Então cada novo projeto é criado por todas as áreas, envolvendo cada um dos colaboradores, para não excluir os mais diferentes conhecimentos e experiências trazidos para dentro da organização quando no ato da contratação das pessoas.
Por essa razão todas as empresa precisam criar bases sólidas para suas ações, impedindo a perda de conhecimento e informações, com uma estrutura que permita se preparar devidamente para as dificuldades, sem deixar que estas dificuldades se transformem em uma situação sem solução, que invariavelmente as empresas ignorantes chamam de problema, sem saber que todos os problemas, sem exceção, possuem uma solução.
Mudar não é uma ação isolada dentro das organizações, pois todas as áreas dependem umas das outras para executar suas tarefas e colocar em ação todo o conhecimento disponível em favor do desenvolvimento integrado.