13 de fevereiro de 2012

Êxito criativo na administração do desenvolvimento contínuo de habilidades em Marketing

Colaboradores preparados criam diferenciais dentro das organizações que levam ao êxito na criação de produtos e serviços direcionados aos consumidores, tendo uma visão mais ampla do mercado e trazendo experiências diferentes a cada novo estudo ou pesquisa, tornando imprescindível o desenvolvimento contínuo de todos através de investimentos planejados e direcionados àquilo que traz resultados ainda melhores para cada empresa.
Investir é uma prática existente em organizações que gerenciam suas ações diariamente, sabendo que o preparo, e desenvolvimento, contínuo traz oportunidades de se conquistar mais consumidores, sem perder o reconhecimento e ainda melhorar dia após dia.
Mas são poucas as empresas que enxergam o desenvolvimento das habilidades de seus colaboradores como um investimento, achando que assim que um curso é finalizado o colaborador saíra da empresa, fato que acontece quando este colaborador não enxerga uma brecha para colocar em prática tudo o que aprendeu, gerando assim um desmotivador natural dentro da empresa, que acaba por jogar contra si mesma na maior parte do tempo.
Então tudo o que é produzido parece ficar fora do contexto, saindo demais da realidade e chegando ao cliente de forma desconexa, desamparada e predatória, como se as ações mais importantes devorassem consumidores um atrás do outro.
Mesmo assim é possível encontrar empresas que pensam no caminho oposto, que vão em busca de mais informações para atender aos clientes e gerar a inovação com base no conhecimento adquirido, no contato próximo de suas áreas e na administração de soluções, bem diferente das empresas que tentam resolver problemas criados por elas próprias e que não devem receber esta classificação por não possuírem uma resposta.
Empresas devem oferecer soluções para seus consumidores, deixando com que seus colaboradores possam oferecer o seu melhor ao desfrutarem de condições de trabalho que permitam criar e aprender, com investimentos assertivos e direcionados ao desenvolvimento de habilidades, ao contrário do que acontece em empresas que sobrevivem dia após dia sem saber para onde ir.