12 de fevereiro de 2012

Organização, planejamento e compromisso entre as ações de cada área em Marketing

Fazer o melhor é o menor compromisso existente para todas as áreas de uma organização, colocando em evidência a capacidade de integração e troca de informações, tornando mais relevante a geração de soluções para o grupo todo que forma a empresa, independentemente da área que realmente propôs a melhoria.
O compromisso de cada área com a execução de suas tarefas é básico e existe em culturas muito bem fundamentadas, com base em conhecimento, responsabilidades e administração do conjunto organizacional, sem criar os tais departamentos que dia após dia só sabem dizer que o outro fez errado.
Isto acontece porque a cultura local também é construída sobre a falta de responsabilização dos atos individuais, sempre há outro para levar a culpa.
Também existe a crença de que a empresa é imune aos erros, e que quando estes acontecem é preciso procurar alguém para ser responsabilizado, uma atitude semi amadora, que torna a organização descartável e alheia às inovações do mercado em todos os sentidos.
Então tudo o que acontece em seguida é reflexo direto das ações tomadas, especialmente quando há um planejamento a ser seguido, conhecido por todas as áreas e por todos os colaboradores que diariamente criam soluções inovadoras e implementam melhorias continuamente.