21 de fevereiro de 2012

Processos de comunicação e desenvolvimento criativo em Marketing

Saber o que fazer com as informações é um processo que deve estar inserido na cultura organizacional, mas são poucas as empresas que contam com colaboradores bem preparados, que possuem o devido conhecimento e usam todos os dados em seu favor, fortalecendo a organização e criando ações pontuais que se alastram pelo ambiente organizacional na forma da excelência e aplicação das melhores práticas.
O alinhamento cultural de uma empresa deve ser embasado na melhoria contínua, fortalecendo os laços internos e proporcionando uma troca constante distribuição de informações entre as áreas e todos os colaboradores.
Mas isto só ocorre quando há um planejamento bem estruturado, com sistemas que disponibilizam dados atualizados e que são filtrados de forma a levar às respectivas áreas o conteúdo mais interessante e direcionado, criando assim novas oportunidades de se oferecer soluções internas e para os consumidores.
Há também o fator conhecimento aplicado, onde as experiências individuais de cada colaborador são usadas em favor do crescimento conjunto das áreas, processo raro e que evidencia porque poucas empresas se destacam e viram referência, já que abrem suas portas para a criatividade plena, estudando e analisando profundamente cada ideia, cada melhoria proposta e acabam por colocar no mercado soluções cada vez melhores para seus clientes.
Desta forma todos os projetos desenvolvidos internamente ganham um corpo mais volumoso e somam as mais diversas informações, gerando oportunidades diferenciadas e que se alinham com os desejos dos clientes, além de aproximar as áreas e tornar possível a troca constante de ideias entre todos os colaboradores, fator decisivo na hora de se tomar decisões e estabelecer novos objetivos no mercado.