19 de março de 2012

Aprendizado, benchmarking e treinamentos voltados às habilidades dos colaboradores em Marketing

Treinar os colaboradores é parte da essência das melhores empresas, que estudam constantemente quem são as pessoas que diariamente criam, inovam e troca ideias em seus ambientes internos, criando um ciclo de distribuição de informações poderoso e concreto, sem deixar que as paredes organizacionais delimitem a forma como o pensamento flui e abre caminho para que as referências externas sejam alvo de pesquisas aprofundadas e direcionadas ao êxito.
Quando as empresas conhecem seus colaboradores podem direcionar os treinamentos de forma eficaz e eficiente, criando a efetividade de um trabalho que é parte da cultura das organizações inteligentes, que buscam tornar a troca de conhecimentos uma constante interna, além de fazer uso do benchmarking de forma direcionada e simples.
Então o planejamento vai além do simples estruturar de ações, já que conta com um conhecimento muito mais elaborado e torna seus colaboradores mais ativos quando o assunto é inovar e criar em todos os sentidos, sem que eles fiquem presos aos conceitos desgastados e enferrujados que dominam as empresas que perpetuam ações sem efeito e ainda prendem seus consumidores como forma de fidelização.
Desta forma cada treinamento também se torna mais efetivo, presente e constante, faz a diferença para o colaborador e para a organização, já que é direcionado às habilidades individuais das pessoas, e não ao mero igualar de conhecimentos onde habilidades são deixadas de lado por não estarem alinhadas com o que foi definido naquele treinamento.
Por isso é interessante trazer para o presente as pesquisas e estudos que apontem quais são os treinamentos mais interessantes, que forma podem ser trabalhados e como os colaboradores terão seu desenvolvimento continuado ao longo dos dias, pois cada objetivo traçado tem como premissa a cultura organizacional, a aplicação do conhecimento e a busca pelo aperfeiçoamento em todas as áreas.