13 de março de 2012

Conhecimento estratégico na oferta de soluções aos clientes em Marketing

Muitas estratégias podem ser aplicadas nas ações organizacionais diante do mercado, tanto para conquistar seus territórios, mantê-los e defender dos concorrentes, tão naturalmente conhecidas e pouco aplicadas, pois dia após dia muitas empresas perdem espaço, clientes e o foco das suas ações ao não optarem por observar as oportunidades em se oferecer soluções ao consumidor, tentando empurrar qualquer produto ou serviço para um cliente que não o deseja.
Todos os dias se repetem para as empresas incompetentes, que não visam o desenvolvimento de seus produtos, serviços, ideias e inovações, deixando claro que já chegaram ao nível máximo de avanço quando nasceram, fator que parece incrível mas que delimita toda a história de organizações que sequer sabem para que servem.
Outra coisa interessante, e até certo ponto engraçada, é a incapacidade de uma empresa não avaliar a si própria, de não ouvir seus clientes e passar todo o tempo achando que está certa, enquanto as melhores empresas do mercado pensam, sempre procuram desenvolver o seu melhor e oferecer ao cliente novas experiências por meio de seus produtos e serviços diferenciados.
Por isso mesmo é que os clientes sempre procurarão as organizações diferenciadas, que os ouvem e entregam produtos e serviços únicos, praticamente exclusivos e passíveis de desenvolvimento, vislumbrando uma fidelização que parte do cliente para com a empresa e não o contrário que é pregado pelas organizações descartáveis e que desaparecem rapidamente do mercado.