6 de junho de 2012

Vanguarda e excelência no desenvolvimento organizacional e estratégico de Marketing

Excelência é um princípio que pertence somente às melhores organizações, que abrem espaço para que os melhores colaboradores construam ações brilhantes e tornem viável a continuidade do relacionamento com os clientes, satisfazendo-os continuamente e tomando a vanguarda do mercado.
Processos devem alinhar a competência organizacional e a capacidade criativa de seus colaboradores, com foco no atendimento dos desejos dos consumidores e na busca constante pelo desenvolvimento de soluções cada vez mais interessantes para os clientes.
Então cada novo produto ou serviço acaba sendo criado em conjunto com o consumidor, através do contato dos colaboradores com os clientes e colocando nas mãos da área de pesquisa e desenvolvimento as informações mais apuradas e atualizadas, propiciando novas oportunidades para a organização e deixando seus concorrentes para trás.
Mesmo assim as empresas voltadas à melhoria contínua podem traçar planejamentos mais eficazes e balancear suas ações, tendo como referência o momento do mercado, o estágio em que se encontram os desejos dos clientes e sua capacidade em oferecer ao mercado os melhores produtos e serviços antes da concorrência.