17 de agosto de 2012

Compreensão e administração de cronogramas para o desenvolvimento organizacional em Marketing

Empresas que não constroem cronogramas de desenvolvimento ficam presas ao passado por muito mais tempo e não encontram soluções eficazes quando exigidas, fazendo com que a cultura organizacional se transforme em algo que amarra processos, engessa a criatividade e determina, ilusoriamente, que tudo possui uma única maneira de se fazer.
Apenas fazer não é o bastante para as organizações manterem suas atividades no mercado, pois tudo o que é apenas produzido deixa de ter valor, de fazer sentido e de ser desejado pelos clientes, criando um lapso entre a organização e os consumidores, incluindo-se também seus colaboradores.
Só que ainda assim muitas empresas optam por sair produzindo sem medir o que estão fazendo, como se não houvesse o que ser mensurado, comparado, melhorado ou modificado, gerando mais e mais desentendimentos ao longo dos dias, inviabilizando o crescimento e a entrega dos produtos e serviços conforme planejado.
Por esta razão existem cronogramas que envolvem todas as áreas, que delimitam prazos dentro de uma estimativa precisa e calculada com base em históricos atualizados diariamente, para ampliar os níveis de conhecimento e desenvolvimento organizacional, alcançando a excelência através do aprendizado e das inovações que promovem a melhoria contínua.
Isto também revela que as empresas que melhor se preparam conseguem criar estágios de desenvolvimento de longo prazo, possuindo um autoconhecimento maior, trazendo para a sua realidade as mais diversificadas experiências dos colaboradores e gerando pesquisas que tornam mais efetivas as suas ações internas que distribuem informações e dão o tom da inovação constantemente.
Outro ponto é a abordagem dada ao desenvolvimento, que visa aplicar o conhecimento em suas ações, levando em conta cada área, seus processos e as interações existentes, criando mais vínculos entre as pessoas e permitindo que exista a troca constante de informações, para então encontrar mais maneiras de solucionar os mesmos problemas.