27 de setembro de 2012

Conexão, estruturas e diferenciação da concorrência por meio das informações em Marketing

Contar com uma estrutura organizacional bem elaborada favorece o desenvolvimento de soluções mais rapidamente, criando processos que estabelecem vínculos entre as áreas de que permitem que o fluxo contínuo da troca de informações seja distribuído uniformemente.
A estruturação correta das empresas fortalece a conexão entre as áreas e o estabelecimento de objetivos que levem às organizações mais do que informações pertinentes ao setor ou às inovações dos concorrentes.
Mas esta estruturação deve ter um envolvimento direto com a oferta de soluções, mesmo que estas soluções sejam utilizadas apenas internamente, mas também abrem novas oportunidades de se ampliar a comunicação interna, e com os clientes, e fazer com que exista uma troca muito mais efetiva de informações, ideias e projetos.
Além disso, é preciso transformar as áreas em geradoras de soluções, oferecendo seu melhor e trabalhando em conjunto com as demais, algo que dificilmente ocorre porque a cultura do culpar o outro é sempre utilizada com a finalidade de encobrir a incapacidade de fazer o que é certo.
E então os esforços para que a integração fortaleça a comunicação ficam mais importantes, e a geração de ideias ganha um novo patamar, cria uma sinergia entre os colaboradores e deixam as melhores oportunidades adentrar pelas portas da organização.
Isto também é associado diretamente à comunicação simplificada, que trata de construir caminhos para que haja uma troca constante de ideias, com o agregar de novas informações àquilo que já existe internamente e que percorre todas as áreas de maneira direcionada separadamente ao mesmo tempo em que é munida de uma conexão relevante.