10 de setembro de 2012

Equilíbrio no desenvolvimento organizacional e a integração entre as áreas como estratégia de inovação em Marketing

O equilíbrio organizacional também é um processo delicado dentro da tomada de decisões, exigindo estudos bem alinhados com as novidades de mercado, que envolvem o conhecimento e chegam às tecnologias disponíveis, além de trazer novas oportunidades para que a empresa possa oferecer os melhores produtos e serviços, contando assim com todas as habilidades de seus colaboradores e fortalecendo os laços entre as áreas sem privá-las dos seus focos individualizados que se unem no foco organizacional.
Empresas comprometidas com suas atividades conseguem criar uma continuidade de ações muito mais perceptível, que facilitam o tráfego das informações e ideias em seus ambientes, abrindo canais de comunicação que sempre somarão àquilo que já existe, além de poder conectar todas as áreas e seus processos de maneira mais ágil e assertiva.
Logicamente estas empresas passam a tratar cada problema como uma oportunidade de evoluir, de ter algo mais a oferecer aos consumidores, deixando que seus colaboradores encontrem soluções com maior rapidez e efetividade, além de criar ou adaptar os modelos de gestão ao cenário atual.
Em se fazendo isso a empresa ganha em agilidade, pois seus colaboradores sempre estarão prontos para oferecer soluções e não apenas respostas vazias, e é neste momento que muitas organizações deixam a desejar, pois só esperam respostas sem fundamentação real.
E desta maneira as empresas acabam por eliminar todo e qualquer cenário interno que traga a inovação, indo na contramão do desenvolvimento, mesmo que isso pareça inconcebível nos dias de hoje, mas esta é uma ação corriqueira que consome milhares de empresas e faz com que o próprio negócio fique estático e imutável por períodos que levam estas organizações ao desaparecimento.
Por esta razão é importante para as melhores organizações criar pontos de referência que gerem oportunidades, tanto interna como externamente, visando colocar em prática as melhores ideias e tomando as rédeas de suas decisões.