1 de outubro de 2012

A excelência e o desenvolvimento de parcerias organizacionais como diferencial estratégico de Marketing

Alcançar a excelência é um processo que só é atingido quando as empresas conseguem simplificar suas ações no instante em que todos os colaboradores compreendem a integração existente em cada uma das áreas e com as demais, gerando inovações no momento exato e abrindo espaço para que as oportunidades sejam aproveitadas de tal maneira que os consumidores sempre estarão satisfeitos e retornarão a manter contato com a empresa.
Muitos princípios organizacionais devem manter a relação entre as áreas e pessoas como a base para qualquer interesse que se baseie na excelência, que traga qualidade de maneira composta e transforme a organização em uma fornecedora de soluções, algo que ocorre quando tudo o que é compartilhado internamente se torna simples.
Então o nível de complexidade dos produtos e serviços também é levado em consideração, cada elemento é devidamente desenhado para suportar os avanços e o desenvolvimento, desde que não crie dificuldades de uso ou aplicação, entrando em uma era que transforma o contato das empresas com os clientes numa parceria de longa duração.
Deste modo os estudos e pesquisas fundamentam todas as ações, recriando oportunidades já vislumbradas pelas empresas no passado e contemplando a aplicação de cada informação em sua respectiva área, deixando margem para que os colaboradores participem de processos criativos e tragam cada vez mais soluções, que podem ser aplicadas exclusivamente no ambiente interno ou são direcionadas aos consumidores.
Por isso mesmo é interessante trazer uma nova realidade no campo do relacionamento das empresas com seus ambientes externos, uma visão que abra as portas para as informações e inovações sem que jogue fora a história da organização, criando a necessidade de um equilíbrio bem estruturado e aplicado na prática, fortalecendo os laços internos e com os parceiros.
Além disso, é preciso olhar também para os fornecedores com uma visão atualizada, pois a figura que antes só entregava matéria-prima já não existe mais para as empresas inteligentes, criando assim um vínculo que abrange um cenário maior do que aquele trabalhado por muitos anos pelas empresas, e que findou a sugestão de que a organização é uma ilha que vaga o oceano do mercado sem se prender a nada.