10 de dezembro de 2012

Inteligência na conquista e manutenção da base de clientes nas estratégias de Marketing

Empresas inteligentes não correm atrás dos clientes de seus concorrentes, buscam a diferenciação para oferecer aos seus clientes produtos e serviços únicos, feitos sob medida e que atendem aos seus desejos e viram referência para que as demais empresas melhorem, criando um fluxo de desenvolvimento muito mais propício à oferta de novas soluções.
A criatividade das empresas sempre dependerá do conhecimento utilizado em meio às mais diversificadas oportunidades de mercado, colocando à mesa mais do que meras informações, revelando uma consciência que leva as organizações às oportunidades que se encaixam no perfil da empresa e sua atuação voltada ao desenvolvimento.
Desta maneira a capacidade organizacional pode trazer uma visão mais ampla do mercado, sem que isto signifique correr desesperadamente atrás dos clientes novos, mantendo um comportamento que traz consumidores para a empresa e também consegue manter uma base muito sólida de clientes, sem que haja a criação de uma prisão que as organizações chamam de fidelidade.
Então se descobre que o processo de fidelização não é fruto da vontade da empresa, mas da decisão do consumidor em manter esta ou aquela organização em sua vida, algo que somente as empresas inteligentes conseguem alcançar e o fazem porque sabem atender aos desejos dos clientes.
Mesmo assim muitas empresas ficam na mesmice e buscam retirar clientes dos concorrentes, deixando de lado aqueles que escolheram a sua marca, seus produtos e serviços, evidenciando a falta de compromisso interna e para com o consumidor.