25 de janeiro de 2013

A estruturação inteligente do desenvolvimento organizacional e do posicionamento estratégico em Marketing

O desenvolvimento de novas ações depende da maneira como o conhecimento é distribuído internamente, fazendo com que as informações circulem de forma rápida e eficaz pelas áreas que trabalham em conjunto para disponibilizar aos consumidores os melhores produtos e serviços, usando-se de suas criatividades individuais e coletivas, avaliando o máximo de variáveis e tornando o cliente um participante ativo das decisões organizacionais.
Gerar o desenvolvimento de soluções é fundamental para todas as empresas inteligentes, fazendo parte do âmago de suas culturas, extraindo o máximo de conhecimento dos conceitos aplicados na prática, além de entender que ambos caminham lado a lado.
Por esta razão é que poucas organizações sabem exatamente o que estão fazendo no mercado, pois tanto a teoria quanto a prática estão inclusas no mesmo universo inteligente, mas é comum encontrar declarações que os dois são diferentes, mostrando que um deles é que está errado.
Desta maneira é preciso observar que o achismo domina o mercado que declara que teoria e prática são completamente diferentes, pois as pessoas que assim o proclamam também não sabem o que estão fazendo, criando um mundo a parte e ausente de inteligência.
Com isto há um mercado muito maior para as organizações inteligentes, que sabem que a teoria e a prática nascem e morrem juntas, sendo inseparáveis, já que no fundo os dois são uma única coisa.
Além disso, há também uma diferenciação plena entre as empresas inteligentes e o resto do mercado, pois o consumidor é incluído em ações que se referem ao relacionamento de forma plena nas organizações inteligentes, enquanto que nas demais são apenas parte de um processo de troca.
Outro ponto interessante é que a diferenciação se dá em detalhes que poucas organizações conseguem dar atenção, e isto revela um autoconhecimento elevado, que sai da mera produção partindo para uma parceria real entre conhecimento, criatividade e produção, sem perder de vista a oferta de soluções.
Mas, ainda assim, são poucas as empresas que compreendem o mercado, o funcionamento de uma organização e como todas as áreas se encaixam como engrenagens de um mecanismo preciso e que possui objetivos bem definidos e conhecidos por todos os colaboradores.
Sair do comum é poder simplificar as ações através do conhecimento, e poucas empresas são capazes de fazer o uso das informações da maneira adequada, pois ainda existe uma cultura que impede que a variedade de conhecimentos seja usada como referencial para o êxito e a diferenciação das empresas que só sabem produzir a partir do que copiam das melhores.