18 de fevereiro de 2013

A diferenciação pelo uso da inteligência e a estruturação organizada das áreas em Marketing

Enganar o consumidor é o objetivo principal das empresas que não suportam a verdade nos seus relacionamentos internos, que evitam que os colaboradores possam dizer o que pensam, mostrando que não há maturidade suficiente para lidar com pontos de vista diferentes, com ideias inovadoras e com o conhecimento aplicado.
Muitas organizações criam mecanismos artificiais para manter um ambiente poluído em atividade, evitam encarar a realidade, não suportam que um de seus colaboradores dê novas ideias, que traga sugestões, pois tudo o que é produzido pela organização é reflexo direto de uma ação corrupta.
Isto revela que não há inteligência dentro destas empresas, e são criadas barreiras para tudo, inclusive para a participação dos clientes no desenvolvimento dos produtos e serviços, colocando em evidência que as pessoas são adestradas para limitar suas ações àquilo que algum lunático determina.
Então são geradas ordens descabidas, as pessoas ficam à mercê de quem não sabe sequer quem é e porque ainda está em atividade, colocando sempre tarefas absurdas nas mãos de quem não tem relação com aquilo, e ainda por cima exigem que as supostas ordens sejam seguidas.
Com isso o ambiente interno fica repleto de processos estáticos, que não evoluem e ainda criam fantasias para aqueles que devem determinar os rumos do desenvolvimento, quando na verdade só ocupam um cargo e acham que aquilo é que define quem são.
Estas pessoas não criam condições para que a empresa se desenvolva, então fazem o máximo para que a burocracia evite a inovação, sempre colocando obstáculos para toda ideia que chega às suas mãos, preferindo trazer para a empresa pessoas que não sabem trabalhar e só bajulam os supostos chefes.
Este crime é comum em muitos mercados, sendo a maior oportunidade para os concorrentes inteligentes, que trabalham com ideias e conhecimentos refrescados constantemente pelos colaboradores e clientes, lidando com o cenário real do mercado, coletando informações para aplicá-las em seus produtos e serviços.
E deste modo é possível observar que se a empresa não consegue lidar com opiniões verdadeiras não serve para manter suas atividades, e é este modelo esdrúxulo que não permite mais que as pessoas possam criar, pois se uma de suas opiniões é diferente ela é banida da empresa, como se fosse uma criminosa perigosa.
Talvez estas pessoas que pensem sejam vistas desta forma porque não se alimentam de alucinações, não se apegam àquilo que lhes é trazido na forma de ordens sem noção da realidade, pois se a empresa não sabe quem deve executar uma determinada tarefa já passou do tempo de encerrar suas atividades.
Por isso é que poucas empresas encantam seus consumidores, pois dentro de casa facilitam o processo criativo, dando o máximo de condições para que os processos das tarefas sejam respeitados, pois há um planejamento e cada um sabe das suas responsabilidades e as executa perfeitamente, sem que haja a interferência de falsas lideranças que só possuem um título de chefia e nada sabem para ocupar aquele cargo, algo muito comum em empresas que são dominadas pela ignorância e desrespeitam o mercado por completo.
Empresas que pensam são raras e existem porque não se deixaram contaminar pelo vírus da ignorância em seus cargos mais elevados, não deixando que meras nomenclaturas de cargos definam pessoas, pois todos os colaboradores podem trabalhar conjuntamente e ninguém serve de tapa buracos para executar a tarefa de outrem, demonstrando humildade, organização e inteligência em todos os níveis.