14 de fevereiro de 2013

Distribuição e uso das informações de forma inteligente e estruturada em Marketing

Empresas que estruturam suas ações com planejamento tomam decisões com maior precisão, usam das análises das variáveis para alocar as informações em seus respectivos locais, criando formas para que as áreas interajam perfeitamente e criem soluções melhores, tornando o relacionamento com o cliente mais ativo e abrindo novos canais para a comunicação interna e externa.
Cada ação planejada traz novas oportunidades para a empresa, deixando a liberdade criativa inundar a organização e se transformar em produtos e serviços desejados.
Com este comportamento as empresas também passam a distribuir as informações de forma muito mais precisa, estudando-as plenamente, fazendo da conexão entra as áreas um ativo importante para o desenvolvimento de soluções, para que a criatividade seja delimitada sob o foco do negócio.
Então a ambientação da informação é mais natural, a criatividade se torna parte do quotidiano dos colaboradores, que são incentivados a pensar e usam suas experiências e expertises para tornar viável uma nova ideia, dentro do tempo correto.
Só que muitas organizações não compreendem a definição de tempo correto, achando que só precisam decidir e o consumidor terá que arcar com as consequências dos produtos e serviços ofertados, limitando o processo criativo e colocando de lado qualquer análise que demonstre o que devem ou não fazer.
Por isso mesmo é que poucas empresas são capazes de colocar os produtos e serviços nas mãos dos clientes no momento perfeito, pois elas levam em conta a estrutura da empresa, a viabilidade da ideia no hoje e pesquisam seus consumidores para descobrir se já é possível entregar-lhes a novidade, algo que dá uma posição diferenciada às empresas em meio aos concorrentes.
E também é aplicado o planejamento das ações comuns, outro fator que aponta para um conjunto de variáveis analisadas e organizadas com a finalidade de garantir o êxito do processo, com os estudos aprofundados e delineados corretamente, deixando claro que o conhecimento é aplicado e usado dentro de um contexto, compartilhado por todos os colaboradores.
Isto também deixa a cultura organizacional apta ao desenvolvimento de soluções com maior efetividade, trazendo a inovação como um diferencial a ser explorado devidamente por todas as áreas, criando novas aplicações para os conhecimentos já existentes dentro da empresa e também para aqueles conhecimentos que serão agregados através de estudos e pesquisas.