25 de março de 2013

Distribuição e integração dos mais diversos conhecimentos e experiências para a oferta de soluções ao consumidor em Marketing

A solidez das ações tem como base o conhecimento, distribuindo e tornando-o parte do quotidiano de cada colaborador, gerando assim um impulso diferenciado na busca de soluções mais efetivas, aliando a experiência organizacional com o desenvolvimento de mercado, sem que haja o abandono de práticas pelo vazio da mudança efetuada só para mudar que se torna corriqueiro em mercados descompromissados com o conhecimento.
Toda ação ganha mais valor quando baseada em um conhecimento que permite que as empresas se diferenciem dos concorrentes, que venham a atender aos desejos dos consumidores sem extrapolar suas capacidades, mantendo um nível de excelência pleno e com espaço suficiente para melhorar, gradativa e continuamente.
Com isso, a relutância em disseminar o conhecimento é banida de dentro das empresas inteligentes, que aproveitam os canais de comunicação para expandir a interação entre todas as áreas, priorizando a qualidade em detrimento da produção, seguindo na direção oposta das organizações que minimizam suas existências ao mero produzir para sobreviver.
Esta relação das organizações com o conhecimento distribuído internamente também aprimora a diversidade de soluções propostas para o ambiente interno, criando também uma cultura que provê soluções para seus colaboradores e abre um campo diferenciado a se explorar inteligentemente.
Desse modo as empresas podem administrar as distribuições existentes com foco no desenvolvimento contínuo, partindo da inércia ancorada ao passado para viver no presente e determinar os rumos de seus futuros, não porque almejam a grandiosidade para logo mais, mas para se estruturarem ao ponto em que as ações, processos e trocas fiquem mais simples.
Ao mesmo tempo é necessário ter uma visão muito diferenciada do restante do mercado, não porque a simplicidade é tratada com desdém, mas porque para alcançá-la é preciso lidar com estruturas complexas e que envolvem inúmeras variáveis, gerando assim um padrão interno voltado à oferta de soluções, enquanto que os concorrentes ficam presos ao conceito de se jogar culpa em que busca fazer da inovação um caminho e não um sonho utópico.
Partindo da ação estruturada com conhecimento a empresa também consegue desenhar soluções mais rapidamente com a participação de seus colaboradores, gerando eventos que resultam na união de conhecimentos, experiências e propostas distintas mergulhadas em um oceano quase infinito de informações e com uma proposta de criação efetiva, reduzindo ao máximo as adversidades e ampliando a visão organizacional.