21 de maio de 2013

O Marketing nas empresas inteligentes e de visão no uso dos 4 P´s

Muitas empresas ignoram a importância do equilíbrio no uso dos 4 P´s de Marketing, por isso inventam aleatoriamente um novo P a cada dia, pois sequer sabem lidar com os únicos e funcionais 4 P´s que possuem dentro de si os desdobramentos alucinados que são acolhidos como novidade, pois naturalmente estas pessoas têm preguiça em pensar e fazer o que é correto, ainda mais se precisarem estudar e compreender conceitos já estabelecidos há muito e que não precisam de ilusões para funcionar dentro das organizações inteligentes.
Inventar modismos é o foco principal de muitas pessoas que não sabem viver na realidade, que não compreendem os conceitos como um todo e não usufruem de toda a funcionalidade já disponível pela mentalidade defasada, antiquada e descartável, por isso preferem se iludir e criar denominações que nada mais são do que propaganda enganosa e que reflete a incapacidade intelectual, e também da empresa, em viver no mundo real.
Este tipo de ação vai ao encontro da banalização de toda e qualquer teoria, enfraquecendo a mentalidade organizacional ao buscar inovação naquilo que já existe e que não é percebido porque as pessoas estão completamente cegas e não sabem lidar com as ferramentas que já possuem.
Deste jeito tudo o que é produzido pela empresa é tão descartável quanto as ideias criadas, mostrando uma pobreza intelectual que vira referência no campo do charlatanismo institucionalizado e que só atinge as mentes incapazes de aprender, pois se deixam levar por qualquer modismo e não entendem que reinventar a roda não é mais necessário, mas saber como usá-la em outras aplicações é primordial e genial.
Só que as mentes mais incompetentes sempre acham um jeito de iludir pessoas, criando ofensas como os 8 P´s que nada mais são do que desdobramentos irracionais de algo que já é reconhecidamente aplicável em produtos e serviços, mas que não parou no tempo, só que também não saiu se multiplicando como coelhos do modo como muitos atestam e tentam criar suposições vazias para justificar o desdobramento como uma novidade, fazendo com que as empresas percam o potencial criativo para lidar com tudo o que é criado neste universo paralelo e desnecessário para as empresas de verdade.
Além disso é possível verificar que os demais P´s criados nada mais são do que afirmações falsas de novidade, pois todos eles já estão contidos nos 4 P´s que o mercado conhece há muito e não precisa inventar para ter o equilíbrio ideal e verdadeiro em suas ações que alocam os esforços conjuntos das áreas envolvendo os já conhecidos P´s e aqueles que estão encaixados dentro do modelo tradicional, a não ser que uma das outras opções não faça parte da realidade, o que não é o ponto, pois se as empresas não precisam de Pessoas, Processos, Paupabilidade e Produtividade é melhor que a organização encerre suas atividades neste instante.
Logicamente haverão discordâncias que tentarão levar adiante os tais novos P´s como verdades absolutas, e se for feita uma análise racional, o que é raro em muitas empresas e mercados, pode-se enxergar claramente que desdobramentos não são inovações ou novidades, tampouco merecem uma pesquisa aprofundada, a não ser que a empresa seja tão descartável que seus próprios colaboradores vivem em contos de fadas diariamente e não param para pensar nas insanidades que inundam mercados irracionais.
E se por acaso você observar atentamente verá que os 4 P´s "convencionais" incluem naturalmente as outras variáveis, pois o composto de Marketing merece uma atenção delicada envolvendo Produtos/Serviços, Praça, Promoção e Preço que já envolvem realmente as Pessoas, Processos, Paupabilidade e Produtividade, menos nas organizações tomadas por alucinações impregnadas em todas as ações que chegam aos clientes e dão ao mercado a oportunidade de simplesmente seguir seu caminho sem dar atenção ao já existente, pois são inteligentes o suficiente e fazem bom uso do conhecimento que possuem e distribuem para seus colaboradores.