21 de outubro de 2013

A visão compartilhada pelos colaboradores e suas empresas no desenvolvimento de soluções para os clientes em Marketing

Colaboradores que pensam tão grande quanto suas empresas geram oportunidades para satisfazer cada um dos clientes com quem entram em contato, deixando que o relacionamento alcance um nível que permite às empresas viabilizar produtos e serviços tão inovadores quanto seus consumidores conseguem imaginar e ainda assim surpreendê-los.
Oferecer produtos e serviços aos consumidores é tarefa de muitas empresas, mas enquanto isto ocorre existem outras empresas que vão além das meras produções, alcançando um nível muito acima dos concorrentes que são linhas de produção e virando a referência com a qual os clientes inteligentes tomam para si para embasar suas decisões.
Como os mercados sempre são compostos por empresas que apenas funcionam e aquelas que inovam, é possível encontrar um grupo muito maior de consumidores insatisfeitos, pois a maioria das organizações corre atrás dos clientes que não são seus públicos-alvo, tentando evitar que as pessoas se desloquem até o concorrente ao invés de cuidar dos clientes que farão seus negócios prosperar.
Este tipo de comportamento é fruto de premissas completamente deturpadas e que se baseiam no atendimento de todos os consumidores do planeta, algo que hoje, na chamada era da informação, seria um fato já ultrapassado, mas que ainda infecta a mente daqueles que apenas funcionam como máquinas, fruto de um adestramento muito bem aplicado e que impede a retirada dos cabrestos das pessoas.
Mas esta modalidade é oposta ao momento contemporâneo ao qual algumas empresas se inserem, pois não deixaram o passado virar um peso a carregar e repetir, mas trouxeram todos os aprendizados aos dias atuais com a finalidade de manter a excelência tradicional como início de qualquer ação.
Só que também é necessário que a empresa tenha uma visão de mercado mais ampla, e a maioria das organizações é totalmente voltada à produção e ponto final, reproduzindo cada atividade, tarefa, processo, ação etc. do mesmo jeito por tempo indeterminado, passando a ser a referência daquilo que não se deve perpetuar integralmente, pois toda excelência é bem-vinda, mas não permitir que o tempo passe é uma insanidade.
E nestas empresas desconexas da atualidade tudo o que é produzido passa a fazer parte da linha média que consome mercados que não se desenvolvem, criando mais barreiras do que oportunidades, reduzindo ideias a níveis de insignificância altamente restritivos e que têm como princípio evitar o desenvolvimento.
Neste momento é revelada a intenção das empresas medíocres que sempre culpam os concorrentes por aquilo que elas deixam de fazer, e esta ação é fruto direto da mente limitada dos gestores que dia após dia não aprendem nada e passam a maior parte do dia achando que sabem alguma coisa, além de aplicar seus achismos infundados e egocêntricos nas ações da empresa, para que ela não deixe de ser o que ele conheceu e tem medo de que mude.
Também é fato que poucas empresas conseguirão compreender o que é uma inovação ou em que atividades o conhecimento pode ser aplicado, pois sempre trabalham com restrições impeditivas ao invés de aprofundar seus estudos, preferindo culpar este ou aquele por algo que sequer tentaram fazer.
Empresas não são formadas por estruturas físicas e construções, mas esta é a visão dos medíocres que insistem em proibir que as pessoas pensem e façam por merecer o reconhecimento de suas ações, principalmente quando o mercado é dominado pela cultura do comum que não leva a lugar algum e ainda criminaliza quem se diferencia por controlar suas decisões e trabalha com outras mentes pensantes para oferecer soluções inteligentes e eficazes a cada cliente de suas empresas.