24 de fevereiro de 2014

A administração e diferenciação organizacional baseada no uso dos conhecimentos em Marketing

Administrar é permitir que as atividades organizacionais continuem viáveis diariamente, atentando-se também às inovações que permanecem internalizadas e farão com que o seu cliente volte a entrar em contato com a sua empresa, além de abrir espaço para que todos os conhecimentos necessários estejam disponíveis aos seus colaboradores e que estes possam gerar soluções de alto nível que dão à sua organização a tão desejada diferenciação.
Toda empresa administrada aproveita melhor o seu tempo para desenvolver soluções inovadoras, oferecendo a seus colaboradores uma gama elevada de oportunidades que levarão aos seus clientes mais do que produtos ou serviços, trazendo à visão organizacional um horizonte mais amplo e de fácil compreensão para seus colaboradores.
Também é muito mais evidente o uso do conhecimento de maneira inteligente dentro destas empresas, pois o foco não é o imediatismo vazio que joga o cliente para outro lugar, hábito comum das empresas medíocres e que se prendem ao ciclo vicioso que as impede de evoluir, algo que limita as oportunidades de mercado e as faz prisioneiras de falácias que elas próprias criam e disseminam como verdades absolutas enquanto que seus concorrente simplesmente trabalham.
Desta forma todas as decisões são tomadas com a finalidade de se gerar benefícios para a empresa, seus colaboradores e clientes, saindo do estágio em que tudo é transformado em commodities, até mesmo as pessoas.
E a partir desta escolha diferenciada as empresas compostas por colaboradores inteligentes encontram mais oportunidades de mercado e atendem aos desejos de seus clientes com assertividade e responsabilidade, deixando que o vínculo formado abra caminho para novas ações desta parceria que aproveita ao máximo do relacionamento para gerar soluções ao mesmo tempo em que todas as atividades organizacionais são estruturadas e funcionam corretamente.
Com isso é muito mais simples gerar soluções, pois os colaboradores saem do estágio de funcionamento para participar diretamente da relação empresa cliente, algo que é raro e por isso se diferencia do que normalmente é encontrado na maioria das organizações que são repetidoras da mesmice e tratam seus clientes como obstáculos ao seu funcionamento mecânico e cíclico.
Ao mesmo tempo é possível perceber que cada colaborador sabe de suas responsabilidades e da interdependência existente entre todas as atividades organizacionais, criando aqui uma sinergia onde a solução não é tratada como um jogo em que o cliente é tratado de maneira desleixada e não tem sua solicitação resolvida, pois os colaboradores conseguem trabalhar em conjunto conectando todos os seus conhecimentos e experiências em favor do desenvolvimento de todos e a satisfação dos clientes.