11 de fevereiro de 2014

O desenvolvimento contínuo e a conexão das áreas com foco no uso do conhecimento em Marketing

Quando todos os colaboradores da sua empresa possuem a consciência de que todas as tarefas estão interligadas e chegam aos clientes na forma de produtos e serviços é mais fácil evoluir, desenvolver soluções que se fundamentem num conhecimento muito mais amplo e que abrange todas as áreas e inúmeras percepções de maneira a encontrar novas oportunidades de mercado ao mesmo tempo em que sua empresa se diferencia da concorrência.
Áreas que trabalham conectadas entre si abrem oportunidades para si próprias e dão às oportunidades de mercado um novo tom, criando soluções internas que vão chegar até o relacionamento com o consumidor de forma sutil e efetiva, proporcionando uma relação interna voltada às soluções que vão além do contato com os clientes durante as vendas.
Isso também coloca a empresa em um nível de maturidade diferente, onde o conhecimento é usado para resolver os problemas porque estes problemas são as oportunidades para a organização inteligente, saindo da paralisia da mediocridade e entrando na vanguarda de mercado.
Mas é preciso observar que as melhores empresas contam com colaboradores que pensam, e este é um dos grandes diferenciais que faz a organização ser percebida pelo seu cliente, não criando processos engessados no contato com o consumidor e ao mesmo tempo tendo a solidez da excelência como base para o desenvolvimento de todas as suas ações, mantendo os níveis de qualidade em um patamar que é facilmente reconhecido pelos consumidores e reduz um pouco o esforço de comunicação quando o cliente já sabe o que encontrará com a marca da sua empresa.
Desta maneira é preciso observar que as empresas inteligentes desfrutam de uma diversidade de conhecimentos aplicáveis que as permite se diferenciar em níveis mais relevantes e que dão aos colaboradores e clientes um ambiente propício ao desenvolvimento em todos os seus níveis, desde a geração de ideias, passando pela produção em si e alcançando o relacionamento que vai além do ato de compra e passa a ser mais uma constante do contato empresa cliente.
Além disso é possível ter um maior aproveitamento de cada percepção de cada um dos colaboradores, do mesmo jeito com que os clientes também troca informações relevantes com as organizações e influenciam diretamente nas decisões, seja para colocar uma ideia em ação, adiá-la ou excluí-la definitivamente.
E quando todos as áreas, e seus respectivos colaboradores, compreendem como todas as conexões internas funcionam é possível gerar um desenvolvimento de soluções contínuo que traz à inovação um nível muito acima da concorrência e se traduz na parceria entre clientes e empresas que tornam as oportunidades de mercado tangíveis e viáveis.