28 de agosto de 2014

A habilidade das empresas na administração das informações e a geração de soluções para os clientes em Marketing

Informações em excesso atrapalham as decisões, da mesma forma que a falta das mesmas impede que uma empresa inove e crie soluções, fato que diariamente faz com que muitas escolhas do mercado fiquem distantes daqueles que não se preparam para lidar com a organização, conhecimento, concorrentes e clientes.
Lidar com informações é um hábito que dá às empresas a chance de enxergar e aproveitar as oportunidades de mercado, do mesmo jeito com que elas lidam consigo mesmas, aprimorando-se continuamente e abrindo caminho para que o relacionamento com o consumidor saia do mero vender.
Logicamente esta ação é fruto de uma capacidade e habilidade em lidar com o conhecimento, conectando cada uma das informações às demais e criando um agrupamento complexo que desemboca em produtos e serviços mais simples para o cliente, mas que apenas as empresas inteligentes são capazes de compreender tal importância e efeito.
Também é necessário que os próprios colaboradores estejam aptos a lidar com informações reais e que saem das sombras do achismo para habitar o pensamento que gera ideias que se transformam em soluções que atendem aos desejos dos clientes, fato raro e que faz com que as poucas empresas reconhecidas e imitadas à exaustão tenham que evitar a acomodação integral.
Isso também pode fazer com que as organizações mais bem preparadas deixem para trás os concorrentes medíocres e tenham suas responsabilidades devidamente assumidas e conhecidas por todos os colaboradores, acabando com o jogo comum de se culpar o outro.
Desta forma cada colaborador também faz com que suas habilidades individuais sejam cada vez mais aprimoradas, aproveitando o tempo de maneira a aperfeiçoar o seu melhor enquanto que nas empresas concorrentes há o adestramento que tenta fazer com que os pontos fracos de cada um sejam melhorados, não dando às habilidades individuais o foco necessário e parando no tempo por não fazer o que habilita uma empresa a se tornar referência num mercado local e global.
Mas aí também entra a necessidade dos próprios colaboradores estarem preparados para lidar com as informações integradas, fator que diferencia as organizações e torna possível criar soluções úteis e práticas para os clientes ou até mesmo para o ambiente interno organizacional, sendo que o segundo dificilmente é compreendido, pois a mediocridade faz com que muitas pessoas sejam apenas máquinas que funcionam de maneira adestrada e controlada por falácias que seguem trilhos dentro de túneis cíclicos hermeticamente fechados, diferentemente do que ocorre na concorrência que se dispõe a oferecer soluções em vez de parar para reclamar das dificuldades que ela própria cria para culpar as melhores organizações por terem feito o seu trabalho.