17 de setembro de 2014

A interação inteligente das empresas, colaboradores e mercados na oferta de soluções aos clientes em Marketing

Um mercado onde as empresas precisam educar os colaboradores jamais será competitivo, pois as pessoas despreparadas deste mercado jamais terão condições de sequer observar em si mesmas as limitações inerentes a cada ser humano, bem como adotarão um discurso falacioso de que são totalmente adeptas do aprendizado, quando na verdade querem reconhecimento por aquilo que não produzem.
Empresas inteligentes conhecem suas limitações e evitam entrar em modismos vazios e sem necessidade, indo na contramão das organizações medíocres compostas por peças ao invés de contar com indivíduos preparados e aptos a se desenvolver.
Obviamente o discurso falacioso toma conta dos mercados irrelevantes, principalmente quando a meritocracia é vista como injusta por aqueles que mais cometem injustiças e incentivam a formatação das pessoas sob perfis onde cada personalidade é apagada completamente, deixando evidente que o adestramento funcional coisifica as pessoas.
Isto faz com que o mercado, as empresas e as pessoas percam a competitividade, deixem de evoluir e passem a querer o que não é merecido, ainda mais quando as organizações se deixam infectar por discursos ditatoriais e que impedem o indivíduo de existir, fazendo-se transparecer claramente na denominação de funcionário às pessoas, pois dentro deste molde os seres humanos apenas funcionam.
Também fica cada vez mais distante a inovação, pois as referências destas empresas medíocres são os adestramentos, sem se dar ao trabalho de investir em treinamentos que favoreçam o desenvolvimento das habilidades de cada colaborador, pois acham que todas as pessoas devem ser iguais em todos os sentidos, por isso se esforçam tanto para apagar o indivíduo, suas ideias, percepções, conhecimentos, experiências e personalidades distintas e que viabilizam a criatividade de cada ser humano inteligente o suficiente para gerar soluções.
Mas isto é raro no mercado global e em certos mercados locais é ainda mais escasso, chegando ao cúmulo de as empresas não trazerem para seus ambientes pessoas preparadas, pois elas quase não são encontradas, e ainda ter que se esforçar demais sobre assuntos que não lhes dizem respeito de verdade, mas que passam a ter que gerenciar situações criadas propositadamente por aqueles que são incapazes de trabalhar e se escoram sobre as falácias que adestram as pessoas ao invés de incentivá-las a melhorar.
Com isso o mercado fica infectado com empresas cada vez piores porque os colaboradores estão cada vez menos preparados, e o que se faz é apenas um eterno completar de quadros sem se levar em conta as habilidades, pois é preciso ter um determinado número de funcionários em detrimento da atração de colaboradores inteligentes e que saibam melhorar sozinhos e com o auxílio das organizações.