14 de novembro de 2014

O desenvolvimento inteligente de soluções para os clientes e a meritocracia do reconhecimento em Marketing

Mercados onde a proteção dos incompetentes é a ação mais visível têm como destino a falência integral, passando a maior parte do tempo criando empecilhos para o desenvolvimento do que tratando as debilidades que comprometem a competitividade e a meritocracia, além de fazer com que não exista mais a formação de ideias inteligentes, replicando eternamente a reprodução das mesmas ações que levam ao fracasso.
Obstruir o desenvolvimento é a especialidade de muitas pessoas que se refletem em empresas e mercados, tornando-os irrelevantes de atrasados em relação ao mercado global que requer pessoas e empresas muito bem estruturadas e que abandonem o contexto do mero funcionamento sem visão tão comum em locais onde os vícios são tratados como benefícios.
Isto também faz com que as empresas inteligentes passem a se destacar por não haver uma concorrência competente o suficiente para trabalhar e fazer por merecer o reconhecimento, pois as pessoas que controlam as empresas medíocres são adeptas da ignorância proposital, além de sempre culpar o concorrente que tem uma ideia pelos seus fracassos.
Também é interessante notar que as empresas medíocres não aprendem com a história, tampouco se preocupam em aprender, pois este ato é tratado como inferior e desnecessário, ainda mais quando a competência é tratada com desdém e quem a possui é visto como criminoso, pois pode criar uma solução ao executar suas tarefas e perceber que sempre é possível melhorar o que é feito hoje.
Por esta razão é que muitos mercados vão parar no tempo e sempre que possível se esforçarão para caminhar ainda mais para trás no tempo cronológico, banindo a criatividade, o aprendizado e as oportunidades de trocas de conhecimentos por uma repetição exaustiva destinada ao fracasso.
Além disso poucas empresas conseguem entender que uma necessidade inteligente sempre tem uma solução, e são raras as pessoas, bem como empresas, que conseguem entender que o mercado conecta todas as empresas, sejam locais ou globais.
Com isso é possível entender como as poucas empresas inteligentes de um mercado acabam sofrendo ataques irracionais e descabidos, ainda mais quando o local onde elas se encontram as tratam como inimigas, e isto acontece porque os incompetentes protegidos são incapazes de produzir algo proveitoso, tampouco são capazes de aprender qualquer coisa.
Deste jeito o mercado fica muito mais limitado, deixa de aproveitar o tempo para gerar soluções e precisa sempre lidar com o excesso de troca de colaboradores nas empresas, ainda mais quando estes colaboradores não desejam trabalhar, e que são 84% das pessoas, impedindo que mais soluções sejam propostas, analisadas e quando viáveis cheguem aos clientes, tanto internos quanto externos.
Empresas com visão no mercado global são poucas em relação àquelas que preferem atrapalhar o desenvolvimento, mas estas organizações que optam pelo aprendizado e a troca de conhecimentos conquistam clientes não pelos seus produtos ou serviços, mas por toda experiência oferecida em seu ambiente interno que se reflete na relação com o consumidor e dá a cada oportunidade o devido valor, pois seus colaboradores estão preparados para oferecer soluções, mesmo quando estas não estão dentro de suas próprias empresas, mas as mentes medíocres sequer compreendem o que isto significa.