22 de dezembro de 2014

A cultura inteligente do aproveitamento das oportunidades de mercado em Marketing

Culturas que abominam o conhecimento são baseadas em práticas ilícitas de todas as naturezas, até mesmo as inimagináveis, criando um movimento que barra todo e qualquer desenvolvimento através da incapacidade de aceitar que existem pessoas com ideias, privilegiando a corrupção ao invés de promover o desenvolvimento de cada indivíduo e habilitando as oportunidades para que cada pessoa faça o melhor com suas ideias que gerem soluções ao invés de criar entraves tão comuns nas mentes medíocres que se multiplicam exponencialmente.
Mercados abarrotados de incompetência jamais se permitem evoluir, ainda mais quando esta prática é iniciada de forma a culpar quem faz por merecer o reconhecimento em vez de aproveitar a boa referência e melhorar, algo que é natural para quem deseja oferecer uma solução e é inviável para as mentes medíocres.
Isto também revela que o mercado corrompido pela formatação de seres humanos fica cada vez mais para trás, não abre espaço para que o máximo de oportunidades sejam aproveitadas e a maioria das pessoas para de se desenvolver por não enxergar um futuro viável.
Com isso os mercados que buscam a existência de concorrentes ganham mais espaço global, pois visam trabalhar com ideias no lugar de sanções, preferem o desenvolvimento das ideias de cada um de seus indivíduos na oferta de soluções para os consumidores e não criam barreiras estúpidas para a evolução, pois são os clientes que definem se a empresa permanece ou não no mercado, ao contrário do que as mentes medíocres dizem.
Também é evidente que um número maior de concorrentes abre novas oportunidades de oferta de produtos e serviços para os clientes, melhorando a qualidade do que é oferecido e não cessando a evolução, fato comum nos mercados medíocres e que não se voltam para a geração e uso de ideias cada vez melhores e aperfeiçoadas com estudos e pesquisas contínuos, tornando a vida do cliente ruim em todos os sentidos, iniciando este processo dentro da organização ao preferir micos amestrados em lugar de colaboradores com ideias interessantes.
Mesmo assim poucas empresas dos mercados medíocres conseguem sair do círculo vicioso da mesmice, buscando se diferenciar o máximo possível para levar aos seus clientes o que de melhor podem fazer, sem que isto as impeça de evoluir continuamente ao abrir espaço para que seus colaboradores, e até mesmo clientes, contribuam para o desenvolvimento de soluções através dos produtos e serviços disponibilizados no mercado.
Mercados com a cultura do desenvolvimento optam pela concorrência competitiva que gera melhorias continuamente, sem denegrir quem pensa e desenvolve ideias até que estas se tornem produtos ou serviços, escolhendo não parar no tempo, pois criam raízes que os sustentam e dão condições para que haja um futuro com mais oportunidades, pois aprendem diariamente e conseguem aplicar o conhecimento na construção de uma solução.