10 de dezembro de 2014

A visão e a competência na análise de ideias e geração de soluções para os clientes em Marketing

Primar pela incompetência é o objetivo de muitas pessoas dentro das organizações, pois o interesse real não é gerar soluções de qualquer natureza, colocando em risco toda a estrutura organizacional e impedindo que novas ideias sejam aventadas no ambiente interno, revelando um comportamento, que existe na prática de se culpar o outro seu foco principal, o grande esforço diário.
Atrapalhar as empresas é a maior motivação da maioria das pessoas que não aceitam as ideias e as compreendem, estudam e analisam, visando sempre estragar o que pode gerar uma solução para não ter que trabalhar, evitando assim toda e qualquer responsabilidade.
Este cenário desolador é facilmente encontrado nos mercados onde a incompetência e corrupção são mais valorizadas do que o aprendizado, o trabalho e todo o esforço envolvido para gerar soluções através da conexão dos mais diversos conhecimentos sob a forma de uma ideia, criando-se disparidades cada vez maiores e que sempre serão jogadas nas costas daqueles que fazem o mínimo para melhorar tudo o que fazem.
Mas este tipo de comportamento doentio é fruto de uma cultura corrupta e adepta do discurso do ódio àqueles que aprendem, estudam, conseguem compreender o que o outro diz e acatam as oportunidades para gerar soluções cada vez melhores a seus clientes, indo na contramão do que incessantemente tentam barrar o desenvolvimento por não conseguir unir um mínimo de conhecimentos para ter uma única ideia interessante e aplicável na atualidade.
Com isso o atraso evidente faz com que o ritmo do desenvolvimento seja cada vez menor, praticamente parando todo o funcionamento do mercado e gerando hordas de incompetentes colocados nos lugares errados dentro das organizações, pois o que vale para este receituário é a corrupção e a troca de interesses vis que deterioram economias.
Desta maneira os empreendedores também se veem aprisionados em dados momentos, pois não conseguem se livrar facilmente dos incompetentes, e então os clientes acabam por receber produtos e serviços cada vez piores, quando comparados àqueles produzidos em mercados inteligentes, colocando em xeque qualquer possibilidade de investimento por parte das empresas, pois se os funcionários só possuem o interesse de derrubar o chefe não há como produzir com efetividade, e então mais entraves são colocados a fim de impedir que haja qualquer evolução, estabelecendo-se a mediocridade como ápice mercadológico.
Por esta razão é que poucas empresas vão se desenvolver adequadamente, pois não se permitem contratar pessoas adestradas, preferindo quem possa contribuir com ideias, conhecimentos e soluções diferenciadas ao invés de trazer mais do mesmo para o ambiente apenas para completar o quadro, e que é discurso tão comum no quotidiano das empresas medíocres que adotam a incompetência para não ter que trabalhar e se desenvolver.