28 de janeiro de 2015

A compreensão das oportunidades e o desenvolvimento contínuo das empresas inteligentes em Marketing

Gerar soluções dentro de empresas medíocres é uma ação difícil de ser executada, ainda mais quando existem mais colaboradores dispostos a atrapalhar do que contribuir, gerando conflitos internos que inviabilizam o desenvolvimento e criam o estado de funcionamento contínuo sem olhar para o mercado que infecta a maioria das empresas.
Soluções não surgem do nada, pois tratam de oportunidades a se aproveitar e oferecer aos clientes uma resposta a suas indagações, algo que dificilmente ocorre em mercados que contam com aberturas e fechamentos de empresas em tempo recorde por terem que incluir em seus quadros a incompetência dominante.
Isto também faz com que as oportunidades não sejam sequer notadas, e quando as são logo são descartadas porque estas empresas medíocres não se julgam capazes de melhorar, tampouco se esforçar para aprender o que o mercado contemporâneo necessita e o que fará com que ela ainda conte com consumidores.
Além disso é possível ver que o maior interesse das mentes medíocres que controlam o mercado é impedir que haja qualquer benefício para o consumidor, impedindo-o de receber produtos e serviços interessantes, nivelando tudo abaixo da linha mínima, como se clientes fossem escravos e dependessem daquilo que o mercado que ignora o mundo real oferta, quando há muito o comércio entre nações já se globalizava e retirava as limitações territoriais dos empreendedores que sempre procuraram atender seus clientes.
Mas mesmo assim ainda existem os que querem a todo custo dizer o que as pessoas devem fazer, e assim afundam o mercado na mediocridade, burocracia e corrupção com a finalidade de impedir que o melhor chegue até a região e mostre que as pessoas são únicas e que cada escolha não é coletiva, mas totalmente inerente à vida de cada indivíduo, através de suas experiências, conhecimentos, desejos etc..
Logicamente há um pequeno grupo de empresas que se livra desta linha de produção medíocre que destrói mercados continuamente, acabando com as visões limitadas pela miopia e levando ao cliente mais do que um produto ou serviço, dando ao relacionamento um nível diferenciado e que faz com que os dois lados voltem a se encontrar futuramente, mas sem perder o contato.
Com este tipo de ação é possível sair da mesmice que transforma mercados em prateleiras que oferecem as mesmas coisas o tempo todo, atraindo consumidores inteligentes e que sabem que são ouvidos pelas organizações.
Deste modo é fácil compreender porque poucas empresas estão na vanguarda do mercado, investindo em conhecimento aplicável e aprendendo continuamente, pois seus processos produtivos são equilibrados em todos os níveis, preferindo ideias que possam ser estudadas e que, quando viáveis, são levadas até o consumidor antes da concorrência.