30 de março de 2015

A visão das empresas inteligentes no aproveitamento das ideias viáveis em Marketing

Pensar faz com que as ideias viáveis e inviáveis sejam analisadas adequadamente dentro das empresas, do mesmo modo com que os colaboradores podem ampliar a visão sobre o objeto em questão e trazer mais informações para que a organização leve até o consumidor o que é desejado e fará com que novas oportunidades de mercado sejam aproveitadas.
Funcionar de maneira mecânica é a ação mais comum na maioria das empresas, principalmente quando pessoas são definidas como os funcionários por deixar para fora da organização toda e qualquer ideia, conhecimento, experiência etc., a fim de perpetuar o estado engessado sob o qual a empresa se coloca e se permite funcionar.
Com isso os concorrentes um pouco mais preparados já ganham uma vantagem competitiva muito ampla, pois ao ter pessoas que pensam dentro das organizações tudo passa a ter uma razão para existir e fazer com que análises aprofundadas e ligadas ao mundo real tenham o devido respeito e aplicabilidade.
Mas as mentes medíocres sempre relutam em sair das caixas hermeticamente fechadas a qual se colocam, passando a não enxergar e fazendo-se valer de cabrestos que inviabilizam a troca de informações por já ignorarem a existência das outras pessoas.
Por isso é comum encontrar dentro das empresas aqueles que prezam pela preservação da mediocridade através de adestramentos que já se iniciam em processos seletivos, impedindo que ideias diferentes entrem na organização porque elas possuem análises e riscos, como se os concorrentes inteligentes não soubessem destas percepções e apenas andassem sobre trilhos circulares sob túneis sem iluminação.
Obviamente a mediocridade sempre tenta nivelar por baixo toda e qualquer situações, como se os indivíduos fossem iguais em todos os sentidos, sendo que na verdade cada ser humano é único e tem muito a contribuir em infindáveis aspectos, principalmente quando as ideias permitem que o cliente seja agraciado com um produto ou serviço que lhe atenda.
E ainda assim poucas empresas são capazes de se diferenciar e atender seus clientes inteligentes, algo que para as mentes medíocres é inaceitável, já que a organização não se esforça para atender a todo o mercado consumidor do planeta, novamente colocando em ação o achismo de que isto é viável e possível, revelando uma incompatibilidade com a excelência que é tão comum nas organizações dominadas pela falta de visão e conexão com o mundo real.
Então é fácil compreender porque há um número reduzido de empresas que escolhem o ato de se assumir as responsabilidade e fazer com que o consumidor receba produtos e serviços cada vez melhores, pois o interesse não é focado na mera reprodução de ações, mas no desenvolvimento de soluções alinhadas com a contemporaneidade que une empresas e clientes.