24 de março de 2015

Referências inteligentes e oportunidades de mercado no desenvolvimento de soluções em Marketing

A inteligência das empresas, e também das pessoas, está alinhada com as referências superiores ou de nível similar dentro do mercado, abrindo caminho para que novas visões e oportunidades sejam devidamente conhecidas, analisadas e, quando viáveis, aproveitadas para que seja oferecida uma solução à organização, ao mercado ou aos consumidores.
Quando a mediocridade infecta um mercado não há como desenvolver soluções de forma inteligente, pois as empresas, assim como as pessoas, acham que devem continuar no mesmo nível de ontem e que com isso o futuro jamais chegará, mas caso aconteça a culpa é daqueles que não pararam no tempo e se preparam para evoluir.
Com isso é fácil notar porque muitas empresas preferem parar no tempo, ainda mais quando é mais fácil culpar o outro, pois esta prática se alastra como um vírus que impede que as pessoas tenham a decência de fazer por elas próprias seus destinos e, quando na figura de colaboradores, possam fazer com que as ideias sejam aprimoradas, mesmo quando vieram de outra pessoa.
Este tipo de ação das empresas, que são formadas por pessoas, é focado na manutenção da mediocridade, barrando toda e qualquer percepção diferente e fundamentada, criando um grupo cada vez pior de ações que beneficiam os que não fazem por merecer qualquer crédito.
Obviamente as mentes medíocres irão achar que sempre merecem o crédito por fazer o básico e em nada contribuir para a melhoria de uma ideia, achando que este mundo utópico no qual vivem é o que deve ser imposto aos demais, reduzindo a capacidade de geração de ideias para manter o nível mais baixo em todos os sentidos.
Desta forma o mercado é prejudica por não poder contar com mais ideias, tampouco pode ser agraciado com melhorias, pois os seres adestrados se multiplicam de tal maneira que os discursos falaciosos viram ferramentas de manipulação das mentes mais fracas e que em nada querem contribuir, mas se apoiam num falatório vazio que tenta iludir aos que trabalham.
Por estas razões é que os mercados vão se tornando irrelevantes, perdendo a produtividade e vivenciando o desaparecimento das empresas incompetentes, além de não serem mais vistos como fontes de referência de qualquer natureza, pois o que interessa para os supostos colaboradores é se encostar numa empresa, não fazer nada e ainda atrapalhar quem deseja melhorar, apegando-se cada vez mais à mediocridade e achando que uma ideia só é válida quando sai de uma cabeça totalmente corrompida pela estupidez aliada ao adestramento dos funcionários, já que nestas mentes as pessoas apenas funcionam e por isso são chamadas de tal maneira.