22 de abril de 2015

A responsabilidade e o desenvolvimento contínuo das empresas em Marketing

Assumir as responsabilidades é uma ação não acatada nas culturas medíocres, onde há a preferência por se culpar os outros ao invés de saber o que se deve fazer, prevalecendo o enaltecimento da ignorância em detrimento às ideias, pois há um discurso falacioso de que todas as pessoas são totalmente iguais como se fossem meras peças disponíveis e descartáveis.
As responsabilidades assumidas dentro de empresas inteligentes permitem que novas ideias surjam, da mesma maneira com que os seres humanos não são tratados como recursos, pois a visão destas empresas vai além do que é produzido neste instante para que a melhoria contínua seja verdadeiramente aproveitada.
Obviamente as mentes medíocres tentam a todo custo parar a evolução das ideias, o agrupamento de informações que geram soluções inovadoras e permitem que o cliente tenha um desejo atendido, pois o interesse não é o trabalho exigido para tal produção, mas a manutenção da ignorância em seu grau mais elevado como forma de fazer com que nada possa ser melhorado.
Com isso as ideias são aprisionadas em caixas hermeticamente fechadas, parando a diversidade de percepções inteligentes para manter a mediocridade e depois encontrar uma paralisia que inviabiliza qualquer evolução, pois as poucas pessoas que pensam são atrapalhadas pelo imenso grupo adestrado.
Também fica evidente que a competitividade entre as empresas dos mercados medíocres é eliminada, pois todas as organizações ficam no mesmo patamar para sempre e não podem evoluir porque as pessoas, na figura de colaboradores, não conseguem aprender, compreender informações ou ter ideias pelo fato de que foram adestradas para repetir exaustivamente as mesmas ações diariamente.
E então o mercado perde as oportunidades locais e globais, e os clientes inteligentes procuram os concorrentes mais interessantes, independentemente do local em que se encontram, pois uma solução inteligente não possui barreiras quando o público-alvo existe.
Por isso é fácil verificar como certos mercados ficam cada vez mais atrasados em relação aos demais, ainda mais quando em um determinado mercado as ideias inteligentes são tratadas com desrespeito pelas mentes medíocres que nada sabem produzir, pois preferem destruir quem produz para manter a ignorância como fonte de referencia perpétua.